Não conseguimos ajudar as pessoas como gostaríamos, porque elas ainda leem em nossos olhos a expectativa (débito) a respeito do que deveríamos fazer, e não a certeza (crédito) do que ainda podemos ser. A renovação do entendimento muda a forma como vemos os processos de transformação.
Somos agentes de reconciliação não pela nossa capacidade de exercer sobre as pessoas controle ou dominação, mas porque nossos olhos estão descansados na eficácia do que Cristo já fez por elas, e estamos firmes na convicção de quem elas podem ser em Cristo e, então, fazer por Ele.
A graça é suficiente para salvar e educar!