O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

Mostrando postagens com marcador Trabalhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Trabalhos. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de dezembro de 2015

Há Natal!

Há esperança quando nada mais pode ser dito!
Há a certeza de que os medos não podem vencer as promessas!
Há alegria, mesmo quando não houver mais rimas!
Há consolo para os confrontos mais doloridos!
Há potência de uma vida digna!
Há referência! Há fôlego! Há Luz!
Há Deus entre nós e em nós! Há Natal!


(conteúdo de Natal para Ministério Sal da Terra - dezembro 2016)


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ortodoxia Integral

Esse é mais um trabalho com a SalEditora, dessa vez em parceria e financiamento do Movimento Mosaico.

Um trabalho relevante para a teologia brasileira abordando um novo conceito "ortodoxia integral", conhecido também como "neocalvinismo".


Ele pode ser adquirido pelo site saleditora.com 
entrega em todo o Brasil

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O vale de ossos secos


O vale de ossos sequíssimos é uma ilustração muito triste de onde a condição humana pode chegar.
Algumas vezes, o homem adoece em seu corpo, alma ou espírito. E Deus tem o poder pra curar.
Outras vezes o homem morre, igualmente, no corpo, alma ou espírito. E Deus tem o poder de ressuscitar.
Mas há momentos em que a morte já  transformou a carne em ossos, secos ou sequíssimos.
Não há mais vontade, prazer, nem ao menos alegria porque não há mais vida.  E também não há mais toque, cheiro, gosto (nem de defunto) porque não há mais sentidos.
O vale de ossos secos revela também o quão poderoso Deus é e como qualquer condição humana é possível de ser transformada, de acordo com a Sua vontade. Não pelo desejo humano, porque nessa condição de miséria e desolação não resta ao homem escolher ou querer, pois sua humanidade é agora secura. Resta a esse homem apenas o poder da Palavra do Todo Poderoso, a mesma que um dia deu forma e conteúdo ao universo, antes sem forma e vazio. O poder de um Deus tão bondoso, que usa os homens pra profetizarem na vida uns dos outros, para que a vida seja novamente desfrutada em sua plenitude.
Assim, a ação é somente externa, de Deus que devolve a vida e do profeta que se submete a ser levado ao vale de ossos secos, pelo Espírito de Deus e, com ousadia, profetizar.
Deus cura o doente.
Deus ressuscita os mortos.
Também reestabelece a vida na sequidão dando a ela novamente forma e sentido.

Que nunca lhe falte o profeta que trará a voz de esperança e revelação em sua condição.
Que nunca lhe falte disposição de ser o profeta que carrega, com gratidão, toda a potencialidade de Deus, que diz "Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (...) Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis." Ezequiel 37:5

Carol Cardoso - texto para editorial da Carta Viva 23 - sobre O sentido da vida!

O SENTIDO DA VIDA!


Geralmente as pessoas ficam intrigadas quando procuram pelo sentido da vida. Perguntam por que foram colocadas neste planeta, por que e para que nasceram vivenciando uma corrida legítima pelo significado da existência. Praticamente todos os livros de autoajuda sobre o assunto dizem o mesmo: você precisa encontrar sua paixão (ou seu propósito, ou sua missão), para isso, oferecem exercícios de autoconhecimento, geralmente com diferentes perguntas para você fazer a si mesmo. Estes livros, artigos, matérias e documentários estão cheios de orientações simples que podem ser aplicadas na vida facilmente, como "9 esforços para ser feliz", "Crie suas próprias regras e seja feliz", "7 coisas que você não precisa para ser feliz"... e por aí vai.

Mas a corrida pelo significado da existência começa descobrindo e alcançando o nosso Destino! A partir disso, a vida terá o seu Sentido natural.

* O que é Destino?

Destino fala não apenas de finalidade (fim), mas também de plano, projeto, intenção e propósito. A palavra se liga a desígnio, motivo, sentido de vida. Se você se sente perdido a respeito do seu propósito na vida, anime-se: você está prestes a descobri-lo em Deus.

Destino não pode ser visto como a conquista de uma partida de futebol. Nela, as condições como dia, clima, torcida, arbitragem, contusões, entre outras podem interferir diretamente no resultado. Referimos ao Destino como a trajetória de propósito que se evidencia em meio ao caminho da existência humana, carreira tal que já foi proposta, definida, estabelecida, conquista por Cristo (Hebreus 12). Não está em jogo ganhar ou perder, mas anunciar, estabelecer, fazer conhecido de todos que “é chegado o Reino de Deus”, caracterizado pela Justiça, Paz e Alegria (Rm 14).

Destino ou corrida marcada é a descoberta, vivência, desenvolvimento e proclamação da moralidade cristã. Trata-se de absorver a natureza de Cristo em detrimento da natureza corrompida que antes imperava. Na antiga natureza o exemplo era a auto preservação, na nova, a de Cristo, o exemplo é o da entrega em Amor! O Destino nesta nova vida é viver o Amor em todas as suas esferas.

* Como alcançar tal Destino?

Homem algum consegue conhecer seu destino sem a consciência plena de relacionamento com Deus! Satanás condicionou o homem numa condição meritória: "coma o fruto e você será", ou seja, no dia em que você fizer, você será (Gn 3). O homem tem extrema dificuldade em ser aceito sem precisar provar seu mérito. É o poder relacional de Cristo na cruz que tira o homem dessa condição! Logo, a relação oferecida pelo Amor e Graça levará o homem a entender a sua filiação!

Esta é a característica evidente e vital da carreira cristã. Já fomos limpos, amados, escolhidos e orientados como FILHOS (amigos), não mais como servos (João 15). Toda a vivência a partir de então é fundamentada na certeza de identidade, não mais em tentativas! Não trabalhamos para Deus, mas com Deus!

* Dizem que apelar para o destino é uma maneira confortável de levar a vida sem lutar muito, verdade?

Creio que é o inverso! Quem apela e se entrega a este DESTINO encontrará as maiores e piores lutas, crises, aflições, provações e até mesmo privações da vida. O que difere é o detalhe: tal destino muda o alvo! Estávamos enganados achando que o vazio, a perturbação de alma, a escuridão de entendimento presentes na humanidade se resolveriam quando as situações externas fossem solucionadas para nós! Procurávamos a todo custo conquistar essa nossa própria “salvação”.

Hoje, com o vazio preenchido, a alma apaziguada e a mente iluminada pelo favor voluntário do Pai (misericórdia), o foco da existência muda! Não buscamos mais sobreviver, mas viver essa relação próxima com o Pai! Constatamos que nenhuma adversidade na caminhada humana prejudica em hipótese alguma, pelo contrário, gera em nós o que somos, o que cremos e o que faremos. Assim, nem mesmo a morte física altera tal condição!

* Então, qual é o Sentido?

Já que sabemos que o Destino é cumprir o propósito da Vida, chegamos então ao desfecho! Um sociólogo definiu de forma brilhante o sentido da vida: "o fator indiscutível é que não há para o homem outro ambiente para sua existência, senão o social; o homem existe e coexiste; para ele, viver é conviver, ser com". Qual o sentido da vida? Amor.

Satanás não pôs fogo no Jardim, não criou outro jardim e apresentou ao homem como um lugar melhor ou qualquer outra opção neste sentido, ele apenas pegou as coisas que Deus mesmo criara e as trocou de ordem na sua mente e posteriormente na existência humana. Os ingredientes que eram compartilhados deram lugar à negociação em causa própria! O que contemplava a relação, agora promove o indivíduo. O que antes atendia o bem comum, agora serve ao apetites individuais. Percebeu? Ele mudou o SENTIDO!

Desse modo, a maior frustração, decepção e desespero do homem será quando chegar ao final da vida e perceber que passou o tempo todo terrivelmente enganado. O que conseguiu produzir é incompatível ao propósito de criação! Não existe frustração maior do que chegar ao fim da vida sem a satisfação de relembrar momentos sinceros e profundos de importância relacional! Por isso descobrir seu destino é importante, pois muda a sua perspectiva de satisfação enquanto se vive!

Diante de tanto, nos resta orar! Que descubramos logo e de fato o SENTIDO de nossa existência para que no fim:
Ao pensarmos no caminho, lembremos de QUEM esteve ao nosso lado; Ao pensarmos nas dores, lembremos de QUEM as sofreu conosco;
Ao pensarmos das glórias, lembremos de QUEM cooperou conosco;
Ao pensarmos nas lutas, lembremos de QUEM as suportou conosco;
Ao pensarmos nos banquetes, lembremos de QUEM estava à nossa mesa; Ao pensarmos na escassez vivida, lembremos de QUEM nos estendeu a mão;
Ao pensarmos nas reuniões e encontros, lembremos de QUEM nos segurava as mãos. Ao pensarmos nos céus, lembremos que a Glória maior será estarmos diante Dele juntos, definitivamente!

Viver "o que" sem lembrar " de quem" não tem o menor sentido! Pessoas, esse é o Sentido, esse é o nosso Destino!

Deus nos Abençoe!

* Texto de Mayron Pereira e Ana Carolina Cardoso (revista Carta Viva 23)

Carta Viva - 23


Mais um trabalho para o Ministério Sal da Terra: http://www.youblisher.com/p/966782-Carta-Viva-23/ 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DNA e propósito - Paulo Jr.



Livro DNA e propósito - Pr. Paulo Jr
Supervisão de Edição e preparação de texto

Faça o pedido em: https://www.facebook.com/saleditora?ref=hl

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Trabalho - 52 Semanas

Supervisão de Edição, preparação de texto

Livro 52 Semanas - Uma Jornada espiritual para uma vida melhor
de Olgalvaro Jr. e Fabiana Bastos

Em um tempo especial com a família, Olgálvaro Jr. e Fabiana se dedicaram a compartilhar, a partir de suas próprias experiências, mensagens que poderiam cooperar para uma jornada de novas descobertas na vida de quem as lesse.
Um passeio com os amigos, uma visita da família, uma geladeira quebrada, um banco à beira do lago, a lua e paisagens na estrada são panos de fundo para intensas reflexões sobre a vida espiritual que transcendem as realidades naturais percebidas apenas pelos cinco sentidos.
Reflexões que falam de dias de luta, de aperto no peito, de silêncio e de dor, mas também daqueles outros de alegria, de consolo e de profundas mudanças que podem ser vividas sendo sempre gratos.
Falam de maneira clara e simples de uma jornada que chamamos de vida e da importância de nos colocarmos nas mãos do Eterno para que Ele defina o nosso destino.
Cada reflexão contém sete meditações diárias para aquela semana, relacionadas ao tema escrito. São 52 semanas que fecham o ciclo de um ano.
A melhor forma de você desfrutar a experiência desta leitura é estar aberto para novas descobertas na sua trajetória de vida, posicionar-se com um estado de espírito que seja positivo, otimista, com um desejo genuíno de crescer e de amadurecer espiritualmente e que seu coração e alma estejam totalmente desejosos por um toque do Eterno.
São 52 semanas para uma vida nova.
52 semanas de uma jornada espiritual para uma vida melhor.

A primeira pode começar agora! Vamos?


Conheça outras obras da editora ou faça seu pedido: www.facebook.com/saleditora 


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lançamento do livro dos amigos Olgalvaro Jr. e Fabiana Bastos



Acontece no dia 6 de maio, no Castelli Friends and Food, o lançamento do livro “52 Semanas- uma jornada espiritual para uma vida melhor”, obra de Olgálvaro Júnior e Fabiana Bastos. O coquetel de lançamento será realizado das 19h às 22h, com entrada gratuita.
 A obra é inspirada no período vivido pela família em Boca Raton – Flórida – EUA, onde moraram durante um ano. Os autores se dedicaram a compartilhar com os leitores experiências que mudaram suas vidas, transmitindo mensagens e auxiliando-os na busca pela jornada espiritual para alcançar uma vida melhor. O livro, publicado pela SalEditora, reúne reflexões com sete meditações diárias para cada uma das 52 semanas, que fecham o ciclo de um ano. Em cada semana, é abordado um tema, que norteiam os momentos vividos por Olgálvaro, Fabiana e seus três filhos. “Esperamos que as descobertas desse caminho proporcione ao leitor um desejo por viver coisas maiores na sua existência”, afirma o casal.
O livro será vendido no local e, na aquisição, o restaurante irá conceder 20% de desconto em seus pratos. 

Serviço:
Evento: Coquetel de lançamento do livro 52 Semanas- uma jornada espiritual para uma vida melhor
Data: 06 de maio
Horário: 19h às 22h
Local: Castelli Friends and Food, Uberlândia Shopping
Valor do livro: R$ 30,00

sexta-feira, 7 de março de 2014

Editorial de Final de Ano - FFB



Concepção do Editorial de Final de Ano do Flamboyamt Fashiom Blog - 2013

Veja aqui o editorial completo:  Editorial-FFB

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Site Ministério Sal da Terra

Concepção do modelo de layout do site e Gerenciamento de conteúdo
www.saldaterra.org.br

















Inspirado no site da microsoft.com
Desenvolvido pela webnet



CARTA VIVA NEWS




Idealização, produção e apresentação do Carta Viva News - jornal online interno do Ministério Sal da Terra

CLique aqui e confira os vídeos

Acima um pra você dar ruma olhada:


Realização: Ministério Sal da Terra
Apoio: Sal da Terra TV

Carta Viva

Supervisão de edição e redação da Revista Carta Viva, revista de comunicação cristã editada pelo Ministério Sal da Terra



Clique no link pra conferir a versão digital dessa e outras edições da revista!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Livro Coloque sua vida financeira em ordem!

Trabalho feito para Igreja Sal da Terra / SalEditora
 Edição Completa do livo Coloque sua vida financeira em ordem, escrito por Cássia Nery


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sal da Terra em Movimento 2011

Produção - Carol Cardoso e Emerson MArtins
Apresentação: carol Cardoso, Halannna Lima e Glice Aurora