O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

Mostrando postagens com marcador Ana Julia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ana Julia. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de novembro de 2017

Juju faz nove!

Sabe filha...
quem sabe você vai ler esse texto em breve...Eu creio que está chegando este momento de você descobrir a beleza na leitura, no seu tempo, conquistando grandes coisas passo à passo. Vou vibrar muito contigo!!! Sempre! 
Como a mamãe te ama, ama muito! Como a mamãe admira a sua garra! Você é toda linda! Você é incrível!
Hoje você anda meio insegura, com medos disso e daquilo... Com manias para isso e aquilo... Com necessidades que parecem tão desnecessárias. E parece que eu sou tão, tão necessária à você que meu coração até gela... pq por vezes a mamãe não sabe o que fazer, por vezes não parece ser suficiente, mesmo te amando tantoooo! Mas daí me lembro de quando vc nasceu. Em meio aos muitos desafios médicos, uma enfermeira me abraçou e disse "Deus concede pessoas especiais para pessoas especiais". Então! Somos do tipo dos especiais, garota, e espero q este time só cresça! Ser sua mãe e do seu irmão me faz ser grande! E melhor!
E é por te amar, filha, que quero que seus olhinhos que buscam a minha presença com toda a sua força, brilhem em busca da sua autonomia, quietude e confiança. Vc é muito forte!
Quero q descubra isso, que seja sábia para usar essa força para fazer boas escolhas, para superar suas frustrações e faltas e para lidar com os seus próprios erros também.
Quero que você aprenda com cada nova fase da sua vida e que as perdas e as dores que você já enfrentou, mesmo sendo tantas para a sua pouca idade, não te torne uma garota dura ou insegura. Há sempre um novo ganho. Há sempre esperança. Há paz e vida em Deus. Ele mesmo soprou vida em você por tantas vezes em que te faltou o fôlego, não é mesmo?! Que Deus seja o seu universo e inspiração, princesa!
Tenho certeza de que seu caminho é lindo e de que sempre haverá um voz a dizer no seu peito por onde seguir. Oro a Deus para ver seus vôos.Sei que você vai voar longe! E eu!? Eu estarei sempre aqui! Com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis, a palavra dura tb, mas com as janelas sempre abertas para você fazer os seus vôos,minha borboletinha!
Love you Jujubyte
Até o céu e volta!
Infinito e além!
Rumo à uma década de vida!!!!
#jujufaz9



sábado, 22 de julho de 2017

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Gratidão!

Sim, eu estive sumida! É sempre assim, não é mesmo?! Voltando com a  promessa de, no próximo ano, escrever mais pra vcs e pra mim, principalmente. Será apenas mais um promessa boba de final de ano? Espero que não!!! kkkkkk

Muitos andam dizendo que 2016 é um ano para se esquecer! Para mim, um ano pra se recordar! De fato, muitas, muitas tragédias, e, por vezes, a gente parou perplexo pra tentar entender o que está acontecendo com a humanidade. A maioria de nós sofreu as consequências de um ano de crise, eu sofri. Mas, não dá pra desprezar a beleza em meio ao caos. E quanta coisa boa também veio nesse ano! Rascunhos de um livro, 15 anos de trabalho no Sal da Terra com muitos projetos em mente, o filho que brilhou no basquete e que projetou grandes sonhos, a filha que se superou a cada dia, a oportunidade de, novamente ministrar a Palavra que amo, mais de 10 mil visualizações aqui no blog (ahh?!!! é sério isso) e uma paixão inesperada! Ah! Essa, é a minha cereja do bolo! Obrigada Jesus! Apesar de todas as dificuldades que 2016 trouxe para todos nós, só posso olhar para o último dia desse ano e dizer: estou grata, estou feliz! Grandes coisas fez o Senhor por nós!
Venha 2017! A gente quer logo te ver! 


domingo, 6 de novembro de 2016

O AMOR

“Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam, e o que lhe revelarei agora para que o transmita à humanidade, também se chocará contra a incompreensão e os preconceitos do mundo. Peço-lhe mesmo assim, que o guarde o tempo todo que seja necessário, anos, décadas, até que a sociedade haja avançado o suficiente para acolher o que lhe explico a seguir.
Existe uma força extremamente poderosa para a qual a ciência não encontrou ainda uma explicação formal.
É uma força que inclui e governa todas as outras, e que está inclusa dentro de qualquer fenômeno que atua no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o Amor.
Quando os cientistas buscam uma teoria unificada do universo, esquecem da mais invisível e poderosa das forças.
O amor é luz, já que ilumina quem o dá e o recebe.
O amor é gravidade porque faz com que umas pessoas sejam atraídas por outras.
O amor é potencia, porque multiplica o melhor que temos e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.
O amor revela e desvela. Por amor se vive e se morre.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúscula à vida.
Esta é a variável que temos evitado durante tempo demais, talvez porque o amor nos dá medo, já que é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a manobrar segundo seu bel prazer.
Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição na minha mais célebre equação. Si no lugar de E=mc² aceitamos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia.
Se quisermos que nossa espécie sobreviva, se nos propusermos encontrar um sentido à vida, se desejarmos salvar o mundo e que cada ser sinta que nele habita, o amor é a única e última resposta.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefato bastante potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a avareza que assolam o planeta.
Porém, cada individuo leva no seu Interior , um pequeno mas poderoso gerador de amor cuja energia espera ser liberada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl, comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sabido expressar o que abriga meu coração, que há batido silenciosamente por você toda minha vida.
Talvez seja tarde demais para pedir-lhe perdão, mas como o tempo é relativo, preciso dizer-lhe que a amo e que graças a você, cheguei à ultima resposta.
Seu pai,
Albert Einstein”

sábado, 5 de novembro de 2016

Fé para o "faça a Tua Vontade!"

Sabe quando Abrão teve que levar seu filho para oferecê-lo em sacrifício?
Foi meio assim que me senti por 50 dias. (8 anos atrás) Diante daquele que é chamado "pai da fé", eu me perguntava se teria uma fé do tamanho de um grão de mostarda.
Diante de muitas intercorrência, falar que não fiquei agoniada, estaria mentindo. Minha luta não era apenas lidar com a possibilidade de perda, mas, como reagiria caso isso acontecesse. Afinal, por ser Deus, Ele poderia fazer o que quisesse.
Um monte de sentimentos conflitantes me deixava envergonhada diante daquilo que digo crer: Cristo, autor e consumador da fé!
No fim, minha filhota teve mesmo que passar por uma delicada cirurgia, e quem foi curada, foi eu, a mãe.

Entre outras coisas aprendi o que significa orar"faça a tua vontade", quando a nossa parece ser tão lícita e justa.

Um dia antes da cirurgia e já sem pegar a Juju no colo desde o seu nascimento, a enfermeira gentilmente perguntou: quer fazer mamãe canguru"? Ficamos aquela tarde toda juntinhas, grudada uma na outra. Ela não chorou, ficou quieta e tranquila.
Naquele fim de tarde eu consegui orar, entregar de fato toda aquela situação para o Senhor e descansar Nele. O tão difícil "faça a tua vontade" saiu dos meus lábios e, de forma surpreendente eu fiquei em paz.






quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um filho….




Ele é o nó no meu cabelo.
O esmalte descascado na minha unha,
as olheiras no meu rosto.
Ele é o brinquedo na gaveta de roupas,
o amassado nas páginas do meu livro,
o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto,
o canal de televisão,
o filme no DVD.
Ele é o farelo no sofá,
As tesouras no alto.
Ele é o backup no computador,
o mouse escondido,
as cadeiras longe da janela.
Ele é a marca de mão nos móveis,
o embaçado nos vidros,
o desfiado nos tecidos.
Ele é o ventilador desligado,
a porta do banheiro fechada,
a gaveta da cômoda aberta.
Ele é o coque na minha cabeça,
o amarrotado nas roupas,
as frutas fora da fruteira,
os panos de prato amarrando os armários.
Ele é o meu shampoo cheio de água,
a espuma no chão do banheiro,
o brinquedo dentro da privada.
Ele é o interruptor nas tomadas.
Ele é o peixe no áquario,
a árvore de natal,
os “pisca-pisca” de todas as casas.
O valor do trabalho, a vontade de aprender,
a minha força,
a minha fraqueza,
a minha riqueza.
Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada,
a ausência de sono diante de uma febre.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro,
o barulho,
a metade,
o azul. (E o rosa)
Ele é o meu sono leve durante a noite.
Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama,
a minha espera de bom dia.
Ele é meu cuidado, meu interesse pela vida,
a minha admiração pelas crianças,
o meu respeito pelas pessoas,
o meu amor por Deus.
Ele é a vontade,
a inspiração,
a poesia.
A lição, o dever.
Ele é a presença, a surpresa
a esperança.
A minha dedicação.
A minha oração.
A minha gratidão.
O meu amor mais puro e bonito.

(autor desconhecido/ alterado e enriquecido por Carol Cardoso)

sexta-feira, 7 de março de 2014

O que uma criança de 4 anos deve saber?




Li o artigo  e gostei. Replico aqui!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse mundo contemporâneo, ter, ser, saber, parecem fazer parte de uma competição. Nesse mundo, alguns pais e algumas mães acabam acreditando que é preciso que seus filhos saibam sempre mais que os filhos de outros. E isso sim seria, então, sinal de adequação e o mais importante: de sucesso.
O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade? Essa foi a pergunta feita por uma mãe, em um fórum de discussão sobre educação de filhos, preocupada em saber se seu filho sabia o suficiente para a sua idade.
Segundo Alicia Bayer, no artigo publicado em um conhecido portal de notícias americano – The Huffington Post –, o que não só a entristeceu, mas também a irritou, foram as respostas, pois ao invés de ajudarem a diminuir a angústia dessa mãe, outras mães indicavam o que seus filhos faziam, numa clara expressão de competição para ver quem tinha o filho que sabia mais coisas com 4 anos. Só algumas poucas indicavam que cada criança possuía um ritmo próprio e que não precisava se preocupar.


content-620-6m


Para contrapor às listas indicadas pelas mães (em que constavam itens como: saber o nome dos planetas, escrever o nome e sobrenome, saber contar até 100), Bayer organizou uma lista bem mais interessante para que pais e mães considerem o que uma criança deve saber.

Vejam alguns exemplos abaixo:
- Deve saber que a querem por completo, incondicionalmente e em todos os momentos.
- Deve saber que está segura e deve saber como manter-se a salvo em lugares públicos, com outras pessoas e em distintas situações.
- Deve saber seus direitos e que sua família sempre a apoiará.
- Deve saber rir, fazer-se de boba, ser vilão e utilizar sua imaginação.
- Deve saber que nunca acontecerá nada se pintar o céu de laranja ou desenhar gatos com seis patas.
- Deve saber que o mundo é mágico e ela também.
- Deve saber que é fantástica, inteligente, criativa, compassiva e maravilhosa.
- Deve saber que passar o dia ao ar livre fazendo colares de flores, bolos de barro e casinhas de contos de fadas é tão importante como praticar fonética. Melhor dizendo, muito mais importante.

E ainda acrescenta uma lista que considera mais importante. A lista do que os pais devem saber:

- Que cada criança aprende a andar, falar, ler e fazer cálculos a seu próprio ritmo, e que isso não tem qualquer influência na forma como irá andar, falar, ler ou fazer cálculos posteriormente.
- Que o fator de maior impacto no bom desempenho escolar e boas notas no futuro é que se leia às crianças desde pequenas. Sem tecnologias modernas, nem creches elegantes, nem jogos e computadores chamativos, se não que a mãe ou o pai dediquem um tempo a cada dia ou a cada noite (ou ambos) para sentar-se e ler com ela bons livros.
- Que ser a criança mais inteligente ou a mais estudiosa da turma nunca significou ser a mais feliz. Estamos tão obstinados em garantir a nossos filhos todas as “oportunidades” que o que estamos dando são vidas com múltiplas atividades e cheias de tensão como as nossas. Uma das melhores coisas que podemos oferecer a nossos filhos é uma infância simples e despreocupada.
- Que nossas crianças merecem viver rodeadas de livros, natureza, materiais artísticos e a liberdade para explorá-los. A maioria de nós poderia se desfazer de 90% dos brinquedos de nossos filhos e eles nem sentiriam falta.
- Que nossos filhos necessitam nos ter mais. Vivemos em uma época em que as revistas para pais recomendam que tratemos de dedicar 10 minutos diários a cada filho e prever um sábado ao mês dedicado à família. Que horror! Nossos filhos necessitam do Nintendo, dos computadores, das atividades extraescolares, das aulas de balé, do grupo para jogar futebol muito menos do que necessitam de nós. Necessitam de pais que se sentem para escutar seus relatos do que fizeram durante o dia, de mães que se sentem e façam trabalhos manuais com eles. Necessitam que passeiem com eles nas noites de primavera sem se importar que se ande a 150 metros por hora. Têm direito a ajudar-nos a fazer o jantar mesmo que tardemos o dobro de tempo e tenhamos o dobro de trabalho. Têm o direito de saber que para nós são uma prioridade e que nos encanta verdadeiramente estar com eles.

Então, o que precisa mesmo – de verdade – uma criança de 4 anos?

Muito menos do que pensamos e muito mais!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Juju gigante!


Juju, minha princesa. 
Quando você conseguir ler esse texto já terá vencido outras batalhas.
Você fez um cirurgia na coluna, ficou alguns dias no hospital e alguns meses com um colete que protegia você.
Ficamos com o coração apertado. Choramos. Mas você venceu.

Iluminada.
Amada
Sorridente
Mamãe é grata a Deus por poder cuidar de você, junto Dele que tem feito isso tão bem!

Cantamos juntos essa canção nos dias difíceis de dor:

"Pra cada dia de dor, há uma porção de consolo
Pra cada dia de angústia, há um bocado de paz
Pra cada lágrima que cai do meu olhar, existe o Teu renovo
Pra cada ferida feita em mim, o Teu amor vem curar

Tu és consolo para o inconsolável, a cura pra quem sente dor
Tu és a força de quem fraco está, minha esperança"









quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pérolas dos filhos

-  Filha, o que você quer ser quando crescer:
- Noiva mamãe!


- Oi garoto, qual massa você vai querer?
- Essa aqui, o pênis


- Lamburguer, Lamburguer! (o nome do cachorro era lamburga)




Músicas de infância

Juju chegou em casa querendo que eu cantasse músicas pra ela. Me lembrei dessas... e foi tão divertido...!!!!
 
 
 
 
Ursinho Pimpão - balão Magico
 
 
Aquarela -Toquinho
 
 
 
O pato - Toquinho
 
 
 

O Caderno - Toquinho

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Medos

Toda vez que tenho que refazer exames da Ana Júlia é um aperto na garganta. Abrir o envelope e olhar para essas imagens dói meu coração.

Vontade de dar tudo certo, da escoliose não ter avançado. Vontade de não passar por nada disso , de ver minha filhota livre desses problemas

Alguns acreditam que pensamento positivo muda tudo. E eu tenho ótimos pensamentos a respeito dela, mas só isso não tem adiantado.

Preciso ter fé, paciência e, o mais difícil, dependência de Deus, sabendo lidar com meus medos e angustias.

Lembrei-me de um Rei, Josafá. A bíblia relata que ele, sendo rei de Judá, recebeu a noticia de que dois povos vinham contra sua nação.

A palavra de Deus diz que ele teve medo. E sabe o que ele fez?

Chamou todos para orarem e jejuarem, juntos. Homens, mulheres e crianças se reuniram para ouvir Deus e se colocaram de pé, mesmo diante do medo.

Deus falou que aquela peleja seria Dele e que eles não precisavam temer. Ainda assim, os homens se armaram para a guerra, se preparam, afiaram suas espadas e foi de encontro aos seus inimigos.

O rei, que até pouco tempo atrás estava cheio de medo, agora chama os adoradores para irem cantando na frente do exercito.

E foi enquanto eles adoravam que os seus inimigos se confundiram e atacaram um ao outro.

E lembrando-me dessa historia, lembro a mim mesma que o problema não é sentir medo. Pois vou sentir as vezes. A questão é qual será o meu posicionamento diante dele tendo a coragem de chamar outros para virem e se colocarem de pé junto a mim. E juntos nos prepararmos para o que virá.

"...sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1-2).

sábado, 31 de outubro de 2009

Um tempo que não volta mais!!!


Papel de presentes espalhados pela casa. Bexiga estourada no chão junto do docinho e do pedaço de salgado que grudou no piso...
è hora de "desarmar" a festa, empilhar as cadeiras e mesas, limpar a bagunça que fica para trás.
bagunça que dá canseira, saudade e que deixa rastros de uma noite linda, .
é o fim da festa, todos já foram embora e agora ela brinca com todos os presentes. Empolgada, excitada... conversando pelos cotovelos...
E mais dois meninos lindos foram adotados por mim nessa noite e estão insistindo em ficar acordados juntos do meu Sesseu em uma competição para ver quem vai mais longe.Já tem um deitado no chão cochilando mas fazendo pose de durão...
Pena que o tempo passa tão rápido. Logo não haverá tanto cansaço, mas também não haverão as bonecas espalhadas, a televisão ligada nos desenhos animados, as risadas gostosas, espontaneas... as brincadeiras de menino!!!!
Logo tudo isso serão apenas fotos, lembranças... de um tempo que não volta mais...de um tempo gostoso onde somos apenas crianças!!!!
Melhor aproveitar o restinho da noite!!!!! Tchauuuuuuuu

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou"
Eclesiastes 3

sábado, 5 de setembro de 2009

Aprendendo a piscar


Que coisinha mais gostosa a Ana Julia piscando para nós!
Ela é toda meiga!!!! Vira a cabecinha para o lado e dá aquela piscadinha gostosa!!!
Que menina apaixonante!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma longa história - parte 1


A Julinda nasceu!!!!!

Que alegria tremenda!!!! Uma mistura de ansiedade e gozo.... a nenem foi tirada da minha barriga deixando-me com aquela sensação de vazio... Ela parecia meio engasgada, o choro nao saia, levaram ela e de longe escutei um berro!!!!!!!!!!!!!
Que alívio !!!! Ana Julia nascia no dia 5 de novembro de 2008 com 3.400 e 49 cm, de uma cesariana do querido DR. e Pr. Joao Thomaz, no hospital Santa Clara.

Mais tarde a troxeram pro colo da mamãe. Que bebe mais lindo, rosa, bochechuda... e faminta!!! Não saia do peito...
Logo percebemos algo estranho, um barulhindo insistia em repetir toda a vez que ela mamava e ela se demonstrava desconfortada, sem ar... e alguém a levava para o berçario para ajudá-la...

Em sua primeira noite de vida Ju nao dormiu comigo, a vovô Darley que dormiu e insistia em acordar toda hora dizendo-se incomodada com alguma coisa, principalmente por causa de uma febre que aparecia

no outro dia bem cedinho Ana Julia voltou pro quarto e novamente continuava engasgando. O Médico pediu alguns exames suspeitando que poderia ser uma fístula traqueo-esofâgica

não entendi nada que ele falava... como ela poderia ter alguma coisa? Ninguem viu nada no ultra-som? Que médico ruim... quero outro pediatra pensei...

Ana Julia fez o exame e passou mal, engasgando com o contraste... o Dr.Joao Thomaz saindo da sala de cirurgia e ela entrando no berçario para ser socorrida, ele foi lá ajudá-la...

Ela demorou para voltar para o quarto e quando chegou eu não podia mais amamenta-la

O pediatra que tinha achado meio doido acertou o diagnostico e chamou um especialista para que pudessemos tomar as próximas providencias
o caso era cirurgico e a cirurgia arriscada. Conversamos com o especialista e depois começou a corrida para transferi-la para a Medicina.

PAssamos mais uma noite naquele hospital, ela seria transferida o outro dia pela manha. Enquanto isso, Ana Julia estava no soro e não podia, ao menos, vir no colo da mamae por causa do cheiro de leite que a deixava nervosa.

Foi uma noite agitada, nada tranquila, ,mais absolutamente segura sabendo que Deus faria cumprir sua vontade.