O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

Mostrando postagens com marcador Sergio Augusto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sergio Augusto. Mostrar todas as postagens

sábado, 22 de julho de 2017

14 anos do S.A



Parabéns meu filho!
Amo vc. Admiro a sua persistência, sua inteligência e o seu caráter amigo! 
Vc mudou minha vida. E mudou pra muuuuito melhor! 
Tudo bem q essa fase sua é meio chatinha (vamos confessar)... Mas deboassa, saiba que estarei sempre torcendo por vc, por sua felicidade, por um coração amável e que ama, por boas escolhas, por Deus ser encontrado por vc como um bom Pai e senhor dos seus dias, por sucesso em tudo o que você planejar. Por uma vida que vale a pena! Por respeito nas suas atitudes. Por visão pra saber discernir o que é bom. Por generosidade . Por muitos sorrisos e conquistas. (Comida boa e muitas cestas e tocos tb)
Feliz 14!!!!! 💪👊👏





Gerações

4 gerações em uma foto só!
1934 - 1937 - 1960 - 1982 - 1984 - 2003 - 2008




sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Gratidão!

Sim, eu estive sumida! É sempre assim, não é mesmo?! Voltando com a  promessa de, no próximo ano, escrever mais pra vcs e pra mim, principalmente. Será apenas mais um promessa boba de final de ano? Espero que não!!! kkkkkk

Muitos andam dizendo que 2016 é um ano para se esquecer! Para mim, um ano pra se recordar! De fato, muitas, muitas tragédias, e, por vezes, a gente parou perplexo pra tentar entender o que está acontecendo com a humanidade. A maioria de nós sofreu as consequências de um ano de crise, eu sofri. Mas, não dá pra desprezar a beleza em meio ao caos. E quanta coisa boa também veio nesse ano! Rascunhos de um livro, 15 anos de trabalho no Sal da Terra com muitos projetos em mente, o filho que brilhou no basquete e que projetou grandes sonhos, a filha que se superou a cada dia, a oportunidade de, novamente ministrar a Palavra que amo, mais de 10 mil visualizações aqui no blog (ahh?!!! é sério isso) e uma paixão inesperada! Ah! Essa, é a minha cereja do bolo! Obrigada Jesus! Apesar de todas as dificuldades que 2016 trouxe para todos nós, só posso olhar para o último dia desse ano e dizer: estou grata, estou feliz! Grandes coisas fez o Senhor por nós!
Venha 2017! A gente quer logo te ver! 


domingo, 6 de novembro de 2016

O AMOR

“Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam, e o que lhe revelarei agora para que o transmita à humanidade, também se chocará contra a incompreensão e os preconceitos do mundo. Peço-lhe mesmo assim, que o guarde o tempo todo que seja necessário, anos, décadas, até que a sociedade haja avançado o suficiente para acolher o que lhe explico a seguir.
Existe uma força extremamente poderosa para a qual a ciência não encontrou ainda uma explicação formal.
É uma força que inclui e governa todas as outras, e que está inclusa dentro de qualquer fenômeno que atua no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o Amor.
Quando os cientistas buscam uma teoria unificada do universo, esquecem da mais invisível e poderosa das forças.
O amor é luz, já que ilumina quem o dá e o recebe.
O amor é gravidade porque faz com que umas pessoas sejam atraídas por outras.
O amor é potencia, porque multiplica o melhor que temos e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.
O amor revela e desvela. Por amor se vive e se morre.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúscula à vida.
Esta é a variável que temos evitado durante tempo demais, talvez porque o amor nos dá medo, já que é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a manobrar segundo seu bel prazer.
Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição na minha mais célebre equação. Si no lugar de E=mc² aceitamos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia.
Se quisermos que nossa espécie sobreviva, se nos propusermos encontrar um sentido à vida, se desejarmos salvar o mundo e que cada ser sinta que nele habita, o amor é a única e última resposta.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefato bastante potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a avareza que assolam o planeta.
Porém, cada individuo leva no seu Interior , um pequeno mas poderoso gerador de amor cuja energia espera ser liberada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl, comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sabido expressar o que abriga meu coração, que há batido silenciosamente por você toda minha vida.
Talvez seja tarde demais para pedir-lhe perdão, mas como o tempo é relativo, preciso dizer-lhe que a amo e que graças a você, cheguei à ultima resposta.
Seu pai,
Albert Einstein”

terça-feira, 26 de julho de 2016

13 ANOS DELE

 SÉRGIO AUGUSTO - 13 ANOS

Meu filho! Meu amor! Chegou os 13! 
Talvez a palavra que descreva você nesta data seja CRESCIMENTO. 
Você cresceu, hem! Não só na sua tão almejada altura. Você cresceu em tudo, meu filho!
E a mamãe tem orgulho de ver o seu crescimento, de ver que você está se tornando um homem íntegro de grandes sonhos, amigo “de boa”, esforçado, dedicado, objetivo, um homem de Deus. 
Sou muito grata por ter a oportunidade de ajudar você a descobrir o seu caminho e de ser ajudada por você no meu. Como você foi usado por Deus neste último ano, meu filho! Estou de pé por você! Estarei sempre aqui porque Te amo sempre!


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um filho….




Ele é o nó no meu cabelo.
O esmalte descascado na minha unha,
as olheiras no meu rosto.
Ele é o brinquedo na gaveta de roupas,
o amassado nas páginas do meu livro,
o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto,
o canal de televisão,
o filme no DVD.
Ele é o farelo no sofá,
As tesouras no alto.
Ele é o backup no computador,
o mouse escondido,
as cadeiras longe da janela.
Ele é a marca de mão nos móveis,
o embaçado nos vidros,
o desfiado nos tecidos.
Ele é o ventilador desligado,
a porta do banheiro fechada,
a gaveta da cômoda aberta.
Ele é o coque na minha cabeça,
o amarrotado nas roupas,
as frutas fora da fruteira,
os panos de prato amarrando os armários.
Ele é o meu shampoo cheio de água,
a espuma no chão do banheiro,
o brinquedo dentro da privada.
Ele é o interruptor nas tomadas.
Ele é o peixe no áquario,
a árvore de natal,
os “pisca-pisca” de todas as casas.
O valor do trabalho, a vontade de aprender,
a minha força,
a minha fraqueza,
a minha riqueza.
Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada,
a ausência de sono diante de uma febre.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro,
o barulho,
a metade,
o azul. (E o rosa)
Ele é o meu sono leve durante a noite.
Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama,
a minha espera de bom dia.
Ele é meu cuidado, meu interesse pela vida,
a minha admiração pelas crianças,
o meu respeito pelas pessoas,
o meu amor por Deus.
Ele é a vontade,
a inspiração,
a poesia.
A lição, o dever.
Ele é a presença, a surpresa
a esperança.
A minha dedicação.
A minha oração.
A minha gratidão.
O meu amor mais puro e bonito.

(autor desconhecido/ alterado e enriquecido por Carol Cardoso)

quarta-feira, 22 de julho de 2015

12 anos

Sérgio Augusto 
"Eu prometo te lembrar todos os dias o quanto eu te amo
E o quanto você é especial pra mim
Eu prometo enxugar suas lágrimas
Quando você estiver triste
E cantar e orar por você todas as noites,
antes de eu dormir..
Prometo que sempre vou achar você o maior docinho
Mesmo que você esteja muito, mas muito bravo!"

sábado, 31 de maio de 2014

Cecel vai longe

Essa é pra você meu filho amado!
Parabéns por sua primeira medalha!
Que muuuuuitas conquistas boas ainda sejam vividas por você.

Mamãe coruja fica feliz por ter escolhido a natação... kkkk
Quero ver ganhar de mim kkkkk
Brincadeira!!!!!

Amoooooo muito, como mamãe te fala Te Amo até no céu e volta


sexta-feira, 7 de março de 2014

O que uma criança de 4 anos deve saber?




Li o artigo  e gostei. Replico aqui!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse mundo contemporâneo, ter, ser, saber, parecem fazer parte de uma competição. Nesse mundo, alguns pais e algumas mães acabam acreditando que é preciso que seus filhos saibam sempre mais que os filhos de outros. E isso sim seria, então, sinal de adequação e o mais importante: de sucesso.
O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade? Essa foi a pergunta feita por uma mãe, em um fórum de discussão sobre educação de filhos, preocupada em saber se seu filho sabia o suficiente para a sua idade.
Segundo Alicia Bayer, no artigo publicado em um conhecido portal de notícias americano – The Huffington Post –, o que não só a entristeceu, mas também a irritou, foram as respostas, pois ao invés de ajudarem a diminuir a angústia dessa mãe, outras mães indicavam o que seus filhos faziam, numa clara expressão de competição para ver quem tinha o filho que sabia mais coisas com 4 anos. Só algumas poucas indicavam que cada criança possuía um ritmo próprio e que não precisava se preocupar.


content-620-6m


Para contrapor às listas indicadas pelas mães (em que constavam itens como: saber o nome dos planetas, escrever o nome e sobrenome, saber contar até 100), Bayer organizou uma lista bem mais interessante para que pais e mães considerem o que uma criança deve saber.

Vejam alguns exemplos abaixo:
- Deve saber que a querem por completo, incondicionalmente e em todos os momentos.
- Deve saber que está segura e deve saber como manter-se a salvo em lugares públicos, com outras pessoas e em distintas situações.
- Deve saber seus direitos e que sua família sempre a apoiará.
- Deve saber rir, fazer-se de boba, ser vilão e utilizar sua imaginação.
- Deve saber que nunca acontecerá nada se pintar o céu de laranja ou desenhar gatos com seis patas.
- Deve saber que o mundo é mágico e ela também.
- Deve saber que é fantástica, inteligente, criativa, compassiva e maravilhosa.
- Deve saber que passar o dia ao ar livre fazendo colares de flores, bolos de barro e casinhas de contos de fadas é tão importante como praticar fonética. Melhor dizendo, muito mais importante.

E ainda acrescenta uma lista que considera mais importante. A lista do que os pais devem saber:

- Que cada criança aprende a andar, falar, ler e fazer cálculos a seu próprio ritmo, e que isso não tem qualquer influência na forma como irá andar, falar, ler ou fazer cálculos posteriormente.
- Que o fator de maior impacto no bom desempenho escolar e boas notas no futuro é que se leia às crianças desde pequenas. Sem tecnologias modernas, nem creches elegantes, nem jogos e computadores chamativos, se não que a mãe ou o pai dediquem um tempo a cada dia ou a cada noite (ou ambos) para sentar-se e ler com ela bons livros.
- Que ser a criança mais inteligente ou a mais estudiosa da turma nunca significou ser a mais feliz. Estamos tão obstinados em garantir a nossos filhos todas as “oportunidades” que o que estamos dando são vidas com múltiplas atividades e cheias de tensão como as nossas. Uma das melhores coisas que podemos oferecer a nossos filhos é uma infância simples e despreocupada.
- Que nossas crianças merecem viver rodeadas de livros, natureza, materiais artísticos e a liberdade para explorá-los. A maioria de nós poderia se desfazer de 90% dos brinquedos de nossos filhos e eles nem sentiriam falta.
- Que nossos filhos necessitam nos ter mais. Vivemos em uma época em que as revistas para pais recomendam que tratemos de dedicar 10 minutos diários a cada filho e prever um sábado ao mês dedicado à família. Que horror! Nossos filhos necessitam do Nintendo, dos computadores, das atividades extraescolares, das aulas de balé, do grupo para jogar futebol muito menos do que necessitam de nós. Necessitam de pais que se sentem para escutar seus relatos do que fizeram durante o dia, de mães que se sentem e façam trabalhos manuais com eles. Necessitam que passeiem com eles nas noites de primavera sem se importar que se ande a 150 metros por hora. Têm direito a ajudar-nos a fazer o jantar mesmo que tardemos o dobro de tempo e tenhamos o dobro de trabalho. Têm o direito de saber que para nós são uma prioridade e que nos encanta verdadeiramente estar com eles.

Então, o que precisa mesmo – de verdade – uma criança de 4 anos?

Muito menos do que pensamos e muito mais!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pérolas dos filhos

-  Filha, o que você quer ser quando crescer:
- Noiva mamãe!


- Oi garoto, qual massa você vai querer?
- Essa aqui, o pênis


- Lamburguer, Lamburguer! (o nome do cachorro era lamburga)




Músicas de infância

Juju chegou em casa querendo que eu cantasse músicas pra ela. Me lembrei dessas... e foi tão divertido...!!!!
 
 
 
 
Ursinho Pimpão - balão Magico
 
 
Aquarela -Toquinho
 
 
 
O pato - Toquinho
 
 
 

O Caderno - Toquinho

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pisca pra mim

Talvez você seja doida por uma piscadinha do Sergio Augusto. Ah!!!! Eu sou!!!! Porque na sua pré- adolescência antecipanda Sergio Augusto nao quer mais tantos beijinhos... principalmente na porta da escola.
Outro Dia fomos levar ele na escola e ele ignorou na hora do beijo de despedida.... Brinquei... Sergioooooooo... era eu gritando pela janela... Eu te amooooooooo....
Ele ficou vermelho, roxo, laranja.... deu uma risadinha sem graça e entrou na escola....
Os filhos crescem e crescem rápido demais....
AS mães ficam sempre com o colo esperando que eles deitem, se aconcheguem...
Para nós eles serãos nossos nenens , para sempre!!!!

Detalhe: a foto nao foi mesmo de uma piscadinha!!!! Sergio está com conjutivite que pegou do pai.... espero que pare por ai....

Doce Abraço

domingo, 18 de julho de 2010

Sergio Augusto - 7 anos!

Hoje foi a festinha de aniviersário do Sergio. Passo aqui apenas para dizer que eu amooooooo esse menino.



Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...

E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...

Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...

sábado, 22 de agosto de 2009

só para registrar!!!


Sergio Augusto, você é uma pessoa linda demais!!!
Acabamos de assistir o criança esperança... e você nem piscou, ficou envolvido nao apenas com o show e a arte, mas se demonstrou preocupado com as mensagens que ouvia, pelos testemunhos de crianças que sofriam...
Tive que te conter para que não ligasse ajudando a cada pedido que era feito.Afinal somos nós os adultos que regulam ajuda, que pensam na seriedade dos projetos e do evento, que medem o que fazem para que tenham retorno de igual ou maior modo
As crianças nao sao assim e espero que quando cresça você continue sendo um pouco criança meu filho!!!!
Muitas vezes você se demonstra sério, distante,nao gosta de muito carinho...
mas você é o contrário, é generoso, amigo,preocupado com quem precisa... Você quer simplesmente ajudar
você dançou, chorou, sorriu, ouviu tudo com atenção...
A cada dia eu te amo mais, nao por aquilo que você faz, mas por conhecer sempre um pouquinho de quem você é.
Só tenho a agradecer a Deus por você existir e viver entre nós

Loucuras de mãe!!!




Foram muitos os meses em que eu ouvia: quero o aniversário no boliche!!! quero meu aniversario no boliche!!!
Um pedido meio adiantado para um garoto que está fazendo 6 anos... Insisti numa festa com pula-pula, video game... nada disso.. é boliche que eu quero mamae!!!
Ai ai, decidimos fazer a loucura por alguem que somos loucamente apaixonados
Fechamos a festa no boliche!
Foi linda, divertida e o melhor de tudo, o Sergio Augusto corria de um lado para o outro, sorria, dava gargalhadas, dançou, jogou fliperama... se divertiu MUITO, muito mais do que imaginavamos.
No final deu tudo certo, vovozona ajudou, pagamos a dolorida conta... que nem foi tao dolorida assim...

"Foi a melhor de todas mamae!Vou sonhar com ela", disse ele, "ano que vem podemos fazer de novo?"
Incoparável a alegria de um menino de 6 anos com uma festinha meio adolescente mas cheia de fantasia de criança.