O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

Mostrando postagens com marcador Doce Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doce Vida. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de maio de 2018

IM- POTÊNCIA

Potência é a medida de capacidade em que um trabalho é executado de acordo com a sua velocidade.
Um carro é mais ou menos potente de acordo com a sua capacidade de atingir determinada velocidade num determinado tempo.
Pensa nisso com Deus? O Deus de toda Potência. O Deus Onipotente.
Dá uma pausa, então!

Hoje dia das mães... E a minha já não está aqui entre nós!
Sei que a IMpotência diante da morte é algo difícil de lidar, pq queremos ter competência e tempo para mudar algo que na verdade não pode ser mudado por nós.

Diante da morte lidamos com o fato, de APARENTEMENTE, não poder fazer nada. A minha mãe, por exemplo faleceu em uma unidade de pronto atendimento, a espera de uma UTI.  E se a gente tivesse feito diferente? E se a gente tivesse feito outra escolha? E se a gente tivesse mais dinheiro? E Se? E se?

Pensei por algum tempo "não demos conta de fazer o que era necessário no tempo necessário" = impotência.

Lidar com o peso da incapacidade é cruel e dolorido, ninguém deve carregar esse peso sobre si. Mesmo pq, se a avaliação das nossas ações estiver pautada apenas na nossa competência, poderemos lidar com uma situação de impotência que vai nos desequilibrar. E a morte pode ser uma delas.

O Deus Onipotente não trabalha a sua potência na relação de tempo que a física faz e nem na nossa avaliação do que é justo ou não. A eficácia de ser quem é e fazer o que faz (tudo o que faz) está na potência do seu Amor, na intensidade do seu Amor. Que não falha! Não há nenhum "e se" que resista à intensidade desta potência.

Feliz de nós quando descobrimos nossa absoluta impotência em nós mesmos. Quando descobrimos que mesmo incapazes podemos ser eficazes quando movidos pelo Amor que é mais forte que a morte.


18  a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura,  e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19  e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
20  Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.
21  a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Efésios 3


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Descansar

Foi tão lindo poder começar o ano falando de Descanso. 
Saber que eu pertenço e a quem pertenço. Saber q o Deus, Senhor, é o meu pastor, meu pai. 
Que é Ele quem me conduz por momentos de alegria e de dor. De comunhão e de solidão. De festa e de pranto. De ganhos e de renúncias. De abundâncias e de privações. De agir e de esperar. De tranquilidade e de sombras de morte. Que é Ele quem refrigera, anima, consola, corrige, liberta, protege, cura e quem me mantem Nele e com Ele. E para Ele. E para a Sua Glória. Quem permite mesmo as mais cruéis injustiças dando-me a oportunidade de reagir a elas de modo tal que o caráter Dele, o Pastor amoroso seja em mim implantado. Quem me chama para um lugar de banquete e de festa. Quem me honra em sua graça, bondade e misericórdia e quem me alegra até transbordar.
Inimaginável nos melhores sonhos ou nos maiores anseios da alma. Porque não é sonho, é vida, é o início, e o fim, e o caminho, e a jornada. Para lugares sempre mais altos do que a nossa mente pode hoje contemplar, entender ou aceitar.

Me ensina a descansar em Ti, meu bom Pastor



segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Leia, quando a relação acabar!

Será que algum ser humano nesta Terra consegue lidar bem com o fim de uma relação?

É possível se despedir de alguém que amamos, sem sofrer?

Se você acha que sim, por favor, ajuda!

Enquanto eu ainda acho que NÃO, posso deixar aqui algumas dicas para outras girls que estejam sofrendo com a ausência de alguém que amou. (que só são válidas para uma relação que foi saudável, ok?)

1- Raiva e dor juntas não dão certo. Tente separar uma coisa da outra. Parece difícil. E é! kkkkk Se não conseguir fazer isso, sua dor pode se tornar bastante nociva e aquela vontade de dar um murro na cara dele ou em você mesma pode se tornar perigosa. Segura a onda, garota! Uma atividade física pode ajudar.

2- Nenhuma relação termina quando acaba. Ela já estava terminando antes, por algum motivo, justo ou não. Se você não percebeu, chore! Se ele não te deu a chance de perceber, chore tb! Talvez você entenda lá na frente, talvez, não! Tudo bem em relação à isso! Sem paranoia! Tudo tem seu destino!

3- O adeus destrói nossa capacidade de raciocinar bem. Quem consegue ser racional nestas horas se sai melhor. (Parabéns se vc é uma dessas pessoas brilhantes da face da terra). Se vc, assim, como eu, não é tão brilhante assim, tente se lembrar das vezes que você pensou em partir pra outra e porque.
O fim faz a gente pensar no outro como a melhor criatura do mundo."Era ele, tinha que ser ele, era absolutamente certo de que seria ele". Pode ser que você fez planos, pode ser que vocês dois fizeram juntos, desfazer-se de planos dói. Só chore, que passa! Chore sozinha, chore com as amigas, chore tomando banho. E fica firme!
Pensar que, apesar dos porquês que você tinha para terminar a relação, você acreditou nela e o outro, com os porquês dele, não, ajuda.
Vou repetir, vê se decora: Pensar que, apesar dos porquês que você tinha para terminar a relação, você acreditou nela e o outro, com os porquês dele, não, ajuda.
Não se apegue às palavras ditas e sim, às atitudes. Lembrar-se de promessas, dá raiva tb, mas vc pode re-significar isto.  Lembre-se que a vida é no dia a dia, é no movimento! Se você se apegar às promessas de futuro ditas um dia, fudeu! Porque o futuro pode sempre acontecer e a esperança não vai acabar nunca. Você sempre vai sentir saudade de um futuro. E se o seu alguém só te deu promessas de futuro, esse alguém não merece seu presente. Prefira o Presente!

4- Já falei que sua capacidade de raciocinar bem vai ser afetada, né?! Então, aí vai uma dica. Tente se controlar pra não fazer o tipo "louca da internet". Vai doer ver ele postar o quanto está feliz, os comentários em fotos de outras garotas, as novas amizades, as novas curtidas e as curtidas repetidamente no mesmo perfil. Os seus amigos em comum curtindo as fotos dele, como se agora, fosse proibido, acessá-lo. Isso vai te enlouquecer, então, pare! Tente refazer a sua vida sem coloca-lo no centro. Dá um tempo de rede social, se preciso for. Não tem nada mais tosco do que usar redes sociais para dar indiretas, ou fazer ciúme depois do término. Jura que você acabou de terminar um namoro e sua vida está in-crí-vel? Pare com isso... E o mais importante de tudo: não fique comentando, curtindo ou atacando seu ex nos posts dele. Deixe ele em paz e suas publicações também. Talvez seja necessário desfazir vínculos na rede para dar um tempo pra vc se reerguer. Pense nisso!

5- Não importa quanto tempo passe, você vai se sentir traída quando um novo amor surgir. E vai ficar com raiva de novo, pq ele vai usar as mesmas músicas, as mesmas cantadas, piadas, vai chama-la com os mesmos nomes, e provavelmente vai sair com aquela camiseta preferida sua, com um presente que você deu, o perfume que você gostava.... Você vai achar que era tudo exclusividade sua, que eram as suas músicas, a sua rotina, a sua "cara lerda" e isso vai doer novamente.

6- Controle o seu desejo de vingança. Guarde seu coração, seu corpo e não se exponha. Se você parar de alimentar sua dor, uma hora ela para de doer.

7- Quando a raiva passar, você deve ver as coisas de um ângulo diferente.  E isso é maravilhosamente bom! É hora de ser grato pelo o que vocês viveram. É a gratidão que não vai permitir que o mal que o outro te causou seja maior que todo o bem que ele te fez. Nesta fase, quem sabe, vocês consigam até ser bons amigos. Você vai se lembrar com carinho de tudo o que vocês viveram, sem necessariamente, desejar a vida de antes. Vai descobrir que relações acabam, mas que os sentimentos bons não, eles se transformam.

E que aquele, aquele amor pra vida toda, vai chegar e vai ficar pra vida real! Sem promessas de futuros, porque este amor será o seu eterno Presente!
Vai descobrir que o Amor  é muito mais que uma paixão e que só existe quando alguém DECIDE amar, decide se entregar e viver com comprometimento com o outro. Creio que amar é manter válida e viva a decisão de não mais buscar o próprio interesse, que é mais do que um sonho a dois, é a DECISÃO de viver um sonho a dois, como se fossem um
Até lá, vai aprendendo, #tamojunto. Boa sorte!

atualizado em 20-01
atualizado em 29-01

domingo, 5 de novembro de 2017

Juju faz nove!

Sabe filha...
quem sabe você vai ler esse texto em breve...Eu creio que está chegando este momento de você descobrir a beleza na leitura, no seu tempo, conquistando grandes coisas passo à passo. Vou vibrar muito contigo!!! Sempre! 
Como a mamãe te ama, ama muito! Como a mamãe admira a sua garra! Você é toda linda! Você é incrível!
Hoje você anda meio insegura, com medos disso e daquilo... Com manias para isso e aquilo... Com necessidades que parecem tão desnecessárias. E parece que eu sou tão, tão necessária à você que meu coração até gela... pq por vezes a mamãe não sabe o que fazer, por vezes não parece ser suficiente, mesmo te amando tantoooo! Mas daí me lembro de quando vc nasceu. Em meio aos muitos desafios médicos, uma enfermeira me abraçou e disse "Deus concede pessoas especiais para pessoas especiais". Então! Somos do tipo dos especiais, garota, e espero q este time só cresça! Ser sua mãe e do seu irmão me faz ser grande! E melhor!
E é por te amar, filha, que quero que seus olhinhos que buscam a minha presença com toda a sua força, brilhem em busca da sua autonomia, quietude e confiança. Vc é muito forte!
Quero q descubra isso, que seja sábia para usar essa força para fazer boas escolhas, para superar suas frustrações e faltas e para lidar com os seus próprios erros também.
Quero que você aprenda com cada nova fase da sua vida e que as perdas e as dores que você já enfrentou, mesmo sendo tantas para a sua pouca idade, não te torne uma garota dura ou insegura. Há sempre um novo ganho. Há sempre esperança. Há paz e vida em Deus. Ele mesmo soprou vida em você por tantas vezes em que te faltou o fôlego, não é mesmo?! Que Deus seja o seu universo e inspiração, princesa!
Tenho certeza de que seu caminho é lindo e de que sempre haverá um voz a dizer no seu peito por onde seguir. Oro a Deus para ver seus vôos.Sei que você vai voar longe! E eu!? Eu estarei sempre aqui! Com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis, a palavra dura tb, mas com as janelas sempre abertas para você fazer os seus vôos,minha borboletinha!
Love you Jujubyte
Até o céu e volta!
Infinito e além!
Rumo à uma década de vida!!!!
#jujufaz9



terça-feira, 8 de agosto de 2017

80 anos Luluza

Eu amo você!!!!
Amo o seu sorriso
Amo a sua história
Amo como vc reparte a vida
Como vc a vive
Amo sua maneira de amar
Amo-te
#80anosluluza






sábado, 22 de julho de 2017

14 anos do S.A



Parabéns meu filho!
Amo vc. Admiro a sua persistência, sua inteligência e o seu caráter amigo! 
Vc mudou minha vida. E mudou pra muuuuito melhor! 
Tudo bem q essa fase sua é meio chatinha (vamos confessar)... Mas deboassa, saiba que estarei sempre torcendo por vc, por sua felicidade, por um coração amável e que ama, por boas escolhas, por Deus ser encontrado por vc como um bom Pai e senhor dos seus dias, por sucesso em tudo o que você planejar. Por uma vida que vale a pena! Por respeito nas suas atitudes. Por visão pra saber discernir o que é bom. Por generosidade . Por muitos sorrisos e conquistas. (Comida boa e muitas cestas e tocos tb)
Feliz 14!!!!! 💪👊👏





Gerações

4 gerações em uma foto só!
1934 - 1937 - 1960 - 1982 - 1984 - 2003 - 2008




segunda-feira, 10 de julho de 2017

Irmãos

A gente acerta... e estamos juntos
A gente erra... e estamos juntos
A gente dá muita risada, a gente chora, fica puto um com o outro... e com outros tb...
A gente admira, a gente se chateia, a gente abraça quando ta muito ruim e dança, a gente sonha...
A gente tem uma saudade em comum. 
A gente é parte um do outro.
Estamos juntos! 





quarta-feira, 24 de maio de 2017

Sol e chuva

Eu que não sabia que o amor era simples e pleno
Fico feliz por estar vivendo e aprendendo
Então, deixa a chuva te avisar que o sol vai brilhar pra você...

Charlie Brow Jr



terça-feira, 4 de abril de 2017

O dia que se chama hoje

Tenho um dia pra amar
Um dia para perdoar ...
Tenho um dia para fazer o bem; Para ouvir alguém, pra demonstrar que o que se é, é mais importante do que se tem
Um dia para doces lembranças, para brincar como criança e para ter esperança
Tenho um dia para cuidar da natureza, pra lembrar que existe gentileza, pra ser grata, pra sair da ata, pra fazer diferente e ser irreverente
Um Dia pra saber o que acontece em minha realidade, praticar solidariedade, fazer caridade...
Um dia para ler, para refletir. Um dia pra perder ou ganhar, pra aprender e pra discernir...
Pra ver um filme abraçadinha, pra brincar de casinha e depois, ir pra cama com quem ama e sonhar...
Um dia pra rir, pra se divertir, pra chorar, pra ligar pros amigos, pra ler e-mails divertidos, pra beijar, cantar, pra ter asas e voar....
Tenho o dia que se chama hoje.
Afinal, o que é a vida se não a soma de dias bem vividos dia a dia
Carol

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

2 anos

Há exatos dois anos... alguém registrou meu estado...
Sabe?! A vida não é como a gente pinta nas redes sociais. Ela também é feita fracassos, de erros, de perdas, de duras constatações, de medos, de fragilidades, de lágrimas e de ponto final. 
E, quando a gente se depara com momentos assim, com muito barulho de fora e.muito barulho de dentro, a gente pode, ou fazer barulho maior e abafar os gritos da alma e dos outros com gritos maiores ou, se aquietar... buscar o silêncio na quietude de quem descansa em Deus e, nesse silêncio, ouvir o que o barulho nos impedia de ouvir, para, até que enfim, aceitar perder o q.tto se queria ter.
Verdade q se ouve assim pode, por vezes, nos fazer chorar, mas é ela q liberta, que consola, que nos leva ao perdão, que firma nossos pés e nos faz feliz. 
Não sei quem tirou a foto, mas, obrigada!!!



sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Gratidão!

Sim, eu estive sumida! É sempre assim, não é mesmo?! Voltando com a  promessa de, no próximo ano, escrever mais pra vcs e pra mim, principalmente. Será apenas mais um promessa boba de final de ano? Espero que não!!! kkkkkk

Muitos andam dizendo que 2016 é um ano para se esquecer! Para mim, um ano pra se recordar! De fato, muitas, muitas tragédias, e, por vezes, a gente parou perplexo pra tentar entender o que está acontecendo com a humanidade. A maioria de nós sofreu as consequências de um ano de crise, eu sofri. Mas, não dá pra desprezar a beleza em meio ao caos. E quanta coisa boa também veio nesse ano! Rascunhos de um livro, 15 anos de trabalho no Sal da Terra com muitos projetos em mente, o filho que brilhou no basquete e que projetou grandes sonhos, a filha que se superou a cada dia, a oportunidade de, novamente ministrar a Palavra que amo, mais de 10 mil visualizações aqui no blog (ahh?!!! é sério isso) e uma paixão inesperada! Ah! Essa, é a minha cereja do bolo! Obrigada Jesus! Apesar de todas as dificuldades que 2016 trouxe para todos nós, só posso olhar para o último dia desse ano e dizer: estou grata, estou feliz! Grandes coisas fez o Senhor por nós!
Venha 2017! A gente quer logo te ver! 


domingo, 6 de novembro de 2016

O AMOR

“Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam, e o que lhe revelarei agora para que o transmita à humanidade, também se chocará contra a incompreensão e os preconceitos do mundo. Peço-lhe mesmo assim, que o guarde o tempo todo que seja necessário, anos, décadas, até que a sociedade haja avançado o suficiente para acolher o que lhe explico a seguir.
Existe uma força extremamente poderosa para a qual a ciência não encontrou ainda uma explicação formal.
É uma força que inclui e governa todas as outras, e que está inclusa dentro de qualquer fenômeno que atua no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o Amor.
Quando os cientistas buscam uma teoria unificada do universo, esquecem da mais invisível e poderosa das forças.
O amor é luz, já que ilumina quem o dá e o recebe.
O amor é gravidade porque faz com que umas pessoas sejam atraídas por outras.
O amor é potencia, porque multiplica o melhor que temos e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.
O amor revela e desvela. Por amor se vive e se morre.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúscula à vida.
Esta é a variável que temos evitado durante tempo demais, talvez porque o amor nos dá medo, já que é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a manobrar segundo seu bel prazer.
Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição na minha mais célebre equação. Si no lugar de E=mc² aceitamos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia.
Se quisermos que nossa espécie sobreviva, se nos propusermos encontrar um sentido à vida, se desejarmos salvar o mundo e que cada ser sinta que nele habita, o amor é a única e última resposta.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefato bastante potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a avareza que assolam o planeta.
Porém, cada individuo leva no seu Interior , um pequeno mas poderoso gerador de amor cuja energia espera ser liberada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl, comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sabido expressar o que abriga meu coração, que há batido silenciosamente por você toda minha vida.
Talvez seja tarde demais para pedir-lhe perdão, mas como o tempo é relativo, preciso dizer-lhe que a amo e que graças a você, cheguei à ultima resposta.
Seu pai,
Albert Einstein”

sábado, 5 de novembro de 2016

Fé para o "faça a Tua Vontade!"

Sabe quando Abrão teve que levar seu filho para oferecê-lo em sacrifício?
Foi meio assim que me senti por 50 dias. (8 anos atrás) Diante daquele que é chamado "pai da fé", eu me perguntava se teria uma fé do tamanho de um grão de mostarda.
Diante de muitas intercorrência, falar que não fiquei agoniada, estaria mentindo. Minha luta não era apenas lidar com a possibilidade de perda, mas, como reagiria caso isso acontecesse. Afinal, por ser Deus, Ele poderia fazer o que quisesse.
Um monte de sentimentos conflitantes me deixava envergonhada diante daquilo que digo crer: Cristo, autor e consumador da fé!
No fim, minha filhota teve mesmo que passar por uma delicada cirurgia, e quem foi curada, foi eu, a mãe.

Entre outras coisas aprendi o que significa orar"faça a tua vontade", quando a nossa parece ser tão lícita e justa.

Um dia antes da cirurgia e já sem pegar a Juju no colo desde o seu nascimento, a enfermeira gentilmente perguntou: quer fazer mamãe canguru"? Ficamos aquela tarde toda juntinhas, grudada uma na outra. Ela não chorou, ficou quieta e tranquila.
Naquele fim de tarde eu consegui orar, entregar de fato toda aquela situação para o Senhor e descansar Nele. O tão difícil "faça a tua vontade" saiu dos meus lábios e, de forma surpreendente eu fiquei em paz.






quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Amar é...

"Amar é, antes de tudo, tornar-se vulnerável... Se você quer, com certeza, manter seu coração intacto, então não deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente com distrações e pequenos luxos; evite todos os embaraços; tranque-o na segurança do cofre de seu egoísmo. Mas neste cofre - seguro, escuro, inerte e sem ar - seu coração mudará. Ele não se quebrará; - tornar-se-á inquebrável, impenetrável, irredimível... O único lugar fora do céu onde você pode ficar absolutamente livre do perigo de amar é o inferno." [C.S. Lewis)



terça-feira, 26 de julho de 2016

13 ANOS DELE

 SÉRGIO AUGUSTO - 13 ANOS

Meu filho! Meu amor! Chegou os 13! 
Talvez a palavra que descreva você nesta data seja CRESCIMENTO. 
Você cresceu, hem! Não só na sua tão almejada altura. Você cresceu em tudo, meu filho!
E a mamãe tem orgulho de ver o seu crescimento, de ver que você está se tornando um homem íntegro de grandes sonhos, amigo “de boa”, esforçado, dedicado, objetivo, um homem de Deus. 
Sou muito grata por ter a oportunidade de ajudar você a descobrir o seu caminho e de ser ajudada por você no meu. Como você foi usado por Deus neste último ano, meu filho! Estou de pé por você! Estarei sempre aqui porque Te amo sempre!


quarta-feira, 22 de junho de 2016

A construção de um relacionamento

Porque a construção de um relacionamento enriquecedor depende, em grande parte, de que as asas dos outros queiram voar ao nosso lado, e queiram cuidar da cumplicidade de um amor puro e sincero que não conhece egoísmo.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Amanhecer!

Com o tempo a gente aprende que deve falar o que incomoda, não adianta fechar os olhos para a maldade que rodeia, é preciso tomar atitude, dizer o que pesa, o que dilacera, afastar-se do que não acrescenta e simplesmente SER, todo o amanhecer que a vida permite.
___ Vitor Ávila

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um filho….




Ele é o nó no meu cabelo.
O esmalte descascado na minha unha,
as olheiras no meu rosto.
Ele é o brinquedo na gaveta de roupas,
o amassado nas páginas do meu livro,
o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto,
o canal de televisão,
o filme no DVD.
Ele é o farelo no sofá,
As tesouras no alto.
Ele é o backup no computador,
o mouse escondido,
as cadeiras longe da janela.
Ele é a marca de mão nos móveis,
o embaçado nos vidros,
o desfiado nos tecidos.
Ele é o ventilador desligado,
a porta do banheiro fechada,
a gaveta da cômoda aberta.
Ele é o coque na minha cabeça,
o amarrotado nas roupas,
as frutas fora da fruteira,
os panos de prato amarrando os armários.
Ele é o meu shampoo cheio de água,
a espuma no chão do banheiro,
o brinquedo dentro da privada.
Ele é o interruptor nas tomadas.
Ele é o peixe no áquario,
a árvore de natal,
os “pisca-pisca” de todas as casas.
O valor do trabalho, a vontade de aprender,
a minha força,
a minha fraqueza,
a minha riqueza.
Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada,
a ausência de sono diante de uma febre.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro,
o barulho,
a metade,
o azul. (E o rosa)
Ele é o meu sono leve durante a noite.
Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama,
a minha espera de bom dia.
Ele é meu cuidado, meu interesse pela vida,
a minha admiração pelas crianças,
o meu respeito pelas pessoas,
o meu amor por Deus.
Ele é a vontade,
a inspiração,
a poesia.
A lição, o dever.
Ele é a presença, a surpresa
a esperança.
A minha dedicação.
A minha oração.
A minha gratidão.
O meu amor mais puro e bonito.

(autor desconhecido/ alterado e enriquecido por Carol Cardoso)

segunda-feira, 28 de março de 2016

O Amor

Ah! O amor!
Olhos nos ceus. Sei q é Amor.
Nele Justiça. Esperança.
Aqui. Eu. Pequena. Criança.
O Amor encontrou a minha pequenez. 
Ele é. Ele está. Ele vive. Tudo Ele fez.
O Amor alcançou os meus limites. minhas cercas.minhas prisões.
Apresentou-se gentilmente ; se mostrou em ações.
O Amor se convidou a viver em mim.
Simples e complexo assim
Ser. Estar. Viver. Agir...
Tenho tanto a aprender sobre o Amor. Com o Amor.
Ah! O Amor!
"E Deus amou o mundo de tal maneira, Que deu seu filho para q todo aquele que Nele crê nao pereça mas tenha vida eterna"