O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Coisas que só minha mãe fazia por nós !!!!

Hoje eu tirei o dia para fazer coisas que só minha mãe fazia por todos nós.
Estou chegando a conclusão que ela era herói!!!!!!!!!!
Acordar cedo para providenciar uma troca de carros com o pai.
Próxima parada. Supermercado. LOTAAAAAAADOOOO. Hora de fazer as compras para ceia de amanhã. Você acha que eu já me preocupei com isso algumas vez na vida? Never!!! Mas temos que mudar constantemente.
Continuando a saga. Casa. Colocar tudo em ordem, almoçar... (ops... engolir) para ir pra casa da vó.
Uma tarde toda picando berinjelas. Acredita???? Eu amo esse aperitivo e minha mãe sempre fazia pra mim em ocasiões especiais. Não sabia que era tão difícil!!!!!!! Dedos, braços e ombros estão todos doendo.
Tudo bem, ainda tenho que ir no shopping, e antes, passar no banco. LOTAAAADOOO. Afinal, amanhã é dia de presentear quem a gente ama. Em outras épocas eu estaria em casa enquanto ela estaria fazendo a berinjela, ligando pra ela de meia em meia hora pra ela me levar no shopping ( e pior, pagar as contas!!!!!!!!!!!!!)
Depois de muita andança ( o dinheiro era pouco para tanta coisa – êêê pindaiba!!!!) tudo o que eu queria era voltar pra casa.
Voltar pra casa???? Não, ainda não!!!!!!!!!!!
Sergio Augusto esqueceu o presente que trocamos no supermercado em algum lugar do shopping. Fomos a caça do tesouro. ( ainda passei no supermercado de novo nesse tempo, paguei umas contas no centro, peguei umas fotos que vai ser dadas de presente...)
Achamos tudo, fim de choro e de todo o meu animo!!!!
Voltar pra casa??? Ainda não
“Por favor, por favor”... pedia o Sergio, querendo brincar na praça. ( ai ai ai, pensei comigo!!! Como é que minha mãe fazia para deixar todo mundo feliz???!!! Tudo o que eu quero é ir pra casa poxa!!!!!! )
Descemos, brincamos um pouco no balanço e escorregador.
As risadas gostosas da Juju e Sergio me animou de novo.
Acho que eram essas coisas simples, que ela fazia com tanto amor, que davam a ela tanta força. Ela tinha essa capacidade maravilhosa de parar tudo para simplesmente brincar e se divertir, dançar, fazer caminho doidão, brincadeiras em momentos inusitados... sem se preocupar – por um momento – com o tempo e com dinheiro...
No final de um dia que eu poderia dizer que foi, no mínimo, desgastante. Eu chego em casa feliz, sabendo que a vida dela continua me ensinando! Que algumas coisas nunca vão ser como era antes, porque definitivamente nunca acharemos alguém como ela, nem vale a ninguém essa carga... mas que algumas coisas podem ser repetidas, porque nos fazem muuuuito bem!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

compartilhando nossa saudade e amor! 2

compartilhando nossa saudade e amor!

Uma carta que nunca será lida!

Talvez até seja lida por algumas pessoas mas não por ela- a pessoa que se foi antes que eu pudesse falar tudo isso - e a esta altura eu preciso falar nem que seja pra tirar isso de dentro de mim.

Mãe,

Que vontade de falar repetidas vezes essa palavra:mãe,mãe,mãe...
Que vontade de gritar alto; alto o suficiente pra mudar essa situação tão irreversível.
Que vontade ter te dito o quanto aprendi com você nesses últimos dias em que você viveu.
Que vontade de deitar uma vez no seu colo, te beijar e dizer que te amo muito.
Queria ter certeza que meu jeito independente de ser não tenha sido mal interpretado por você. Afinal, ninguém nunca vai ser e nem substituir minha mãe.

Queria que soubesse o quanto admiro sua generosidade, sua qualidade- tão rara- de ficar genuinamente feliz com a alegria dos outros, de tentar fazer tudo melhor e mais leve para as pessoas que estão a sua volta.
Talvez seja por isso que não acreditei nem por um segundo que deveria ter ido correndo te dizer todas essas coisas que hoje escrevo.

No seu velório tantas pessoas me falaram que você se orgulhava das minhas conquistas...que você falava sobre elas com alegria.
Senti uma mistura de alívio com tristeza..... Gostaria de nunca ter duvidado disso.
Perdão!

Eu, meu pai, a Carol e o Tutu nos abraçamos e choramos muito, também fomos consolados por muitas pessoas que te amavam e estavam ali, algumas outras que não puderam estar mas se fizeram presentes de outras formas.

Eles me contaram sobre suas últimas horas muitas e muitas vezes com muita paciência.
Juntos, nos lembramos dos nossos melhores dias ao seu lado, do seu bom humor, das suas músicas favoritas e....acho que você ficaria feliz em saber que o Cecel cantou a música “Assim Sem Você” em sua homenagem.

Esse amor por você nos uniu e isso não vai morrer.

Vamos nos lembrar que a vida é frágil e que cada segundo junto importa.
Vamos falar tudo o que importa hoje e nunca amanha.
Vamos nos lembrar de você com alegria, Mãe.

Vou sentir sentir muito sua falta.

Andressa

sábado, 31 de outubro de 2009

Um tempo que não volta mais!!!


Papel de presentes espalhados pela casa. Bexiga estourada no chão junto do docinho e do pedaço de salgado que grudou no piso...
è hora de "desarmar" a festa, empilhar as cadeiras e mesas, limpar a bagunça que fica para trás.
bagunça que dá canseira, saudade e que deixa rastros de uma noite linda, .
é o fim da festa, todos já foram embora e agora ela brinca com todos os presentes. Empolgada, excitada... conversando pelos cotovelos...
E mais dois meninos lindos foram adotados por mim nessa noite e estão insistindo em ficar acordados juntos do meu Sesseu em uma competição para ver quem vai mais longe.Já tem um deitado no chão cochilando mas fazendo pose de durão...
Pena que o tempo passa tão rápido. Logo não haverá tanto cansaço, mas também não haverão as bonecas espalhadas, a televisão ligada nos desenhos animados, as risadas gostosas, espontaneas... as brincadeiras de menino!!!!
Logo tudo isso serão apenas fotos, lembranças... de um tempo que não volta mais...de um tempo gostoso onde somos apenas crianças!!!!
Melhor aproveitar o restinho da noite!!!!! Tchauuuuuuuu

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou"
Eclesiastes 3

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A morte

Acabei de chegar de um velório e é impressionante como a morte mexe conosco...
Como é estranho ver alguém ali sem vida, sem movimento...
Alguns choram a saudade, outros lamentam o que não foi feito e ainda ha aqueles que se culpam por algo que fizeram ou deixaram de fazer.
Há aqueles que se compadecem, que choram junto e outros que de longe observam tudo acontecer. outros nem parecem estar em um velório, encontram parentes, amigos, e colocam a conversa em dia.
no velório tem aquele que é chegado, que ama, e tem os curiosos e outros que ficam por ali apenas para marcar presença, ocupar cadeiras afinal, não há nada pior do que um velóriuo vazio.
Pela primeira vez eu vi alguém conversando com a pessoa que se foi, como se ela estivesse ali ouvindo tudo. Contando histórias e pedindo uma resposta na expectativa de, quem sabe, tudo aquilo fosse uma grande ilusão.

Mas não. A morte não é ilusão, ela é real. E talvez de tão real que seja ela nos perturbe tanto já que gostamos de viver a ilusão.
A ilusão não nos contrange, não nos inquieta... mas a mais real das realidades é capaz de mexer conosco e de nos fazer pensar na vida.

De volta pra casa... é hora de buscar meu filho na escola pois combinei de leva-lo para escolher o presente do dia das crianças...Depois de estar tão perto da morte tenho que brincar, conversar, me distrair, comer, viver...

A vida é mesmo curta e contraditória!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para pensar

A vontade de Deus nunca vai me levar onde a graça Dele não possa me manter.
Pra. Karen - na COnvenção de Mulheres Lideres

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Voce nunca estará sozinha



Você nunca vai estar sozinha, de agora em diante
Mesmo que você pense em desistir, não vou deixa-la cair
Quando toda esperança tiver desaparecido, sei que pode continuar
Você nunca estará sozinha, vou te segurar até a dor passar
Vou te segurar com ambas as mãos

Eu estarei lá para tudo, não perderei nenhum dia!

da musica You never gonna be alone

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um pouco de TV

Quem me conhece sabe que gosto de Grey's Anatomy. Aliás, são poucos os programas de TV que gosto de acompanhar...
Essa semana a Izzie descobriu quem tem alguma doença grave, a gente ainda nao sabe o que é ( quer dizer...eu sei porque leio internet, um melanoma no cérebro..) mas enfim... algumas ações humanas me tiram do sério
Ela nao quiz contar para o namorado, nem para as pessoas mais queridas porque nao queria que elas sofressem por causa dela... será uma mistura de medo com orgulho? Será preservação ou o que?
Não entendo como deixar distante dos nossos sofrimentos aqueles que sofreriam conosco... aqueles que chorariam com o nosso choro, compartilhariam da nossa dor e nos ajudariam em nossos momentos difíceis.
Espero que logo ela conte tudo para as pessoas que podem enche-la de esperança e amor!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Livres do DDD!!!!!!


É incrível como falar de Marta e Maria gera tantas polêmicas. A história relatada em Lucas 10 parece inquietar muitas mulheres.
Imagino que era uma manhã tranqüila, um dia como outro qualquer. De repente uma visita inusitada. Jesus e seus discípulos param para uma visita, quem sabe um almoço, um lanche...
A casa escolhida é a dos amigos, Marta, Maria e Lazaro.
Marta logo se ocupa das tarefas. O que fazer de mais gostoso? Qual a melhor toalha de mesa? O melhor cardápio ? Afinal, a visita era alguém importante.
Mas, de repente, algo parece mudar a disposição tão hospitaleira e receptiva daquela mulher.
“Marta porém andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se disse: Senhor, não te importas que minha Irma me deixe servir só ? Peça pois que me ajude. Lucas 10:40
O que aconteceu naquela cozinha que fez com que a alegria daquela mulher em fazer as coisas para Jesus se transformasse em uma grande frustração?
Gosto muito de exemplificar algumas pregações com coisas do dia a dia , acho que elas ficam melhor registradas na nossa mente.
Chamo o que aconteceu com Marta de DDD, a estratégia do inimigo para nos tirar a alegria em meio a nossa tumultuada agenda
O primeiro D é de distração, o diabo sabe muito bem que quanto mais atoladas em nossas obrigações maior a possibilidade de não ouvirmos a voz de Deus. Foi isso que aconteceu com Marta, ,ela se distraiu em meios as tarefas que suas motivações se transformaram.
O segundo D é de desanimo, quando Deus deixa de ser o centro e razão para tudo o que fazemos logo vem o desanimo. Distraída, Marta viu sua irmã ali na sala enquanto ela fazia tudo sozinha, uma raiz de amargura cresceu em seu coração e fez com que ela ficasse desanimada e frustrada quanto as suas tarefas
O ultimo D é de dúvida: Senhor, não te importas? Perguntou Marta. Aquela mulher que havia recebido Jesus com tanta alegria e hospitalidade estava agora duvidando do seu amor e bondade.
Jesus realmente se preocupa com as nossas inquietações, mas nos ama o suficiente para nos confrontar em nossas atitudes.
O problema com certeza não era o serviço, aliás Deus é um Deus de trabalho, Ele nos salvou pela graça para as boas obras.
O problema foi a distração nos serviços, e muitas coisas podem nos distrair abrindo inicio para a trilogia DDD.
Vejo que Marta foi pega pela cilada do desempenho, aquela que nos faz achar que somos merecedores de algo por aquilo que fazemos. Para a irmã, Maria não poderia estar ali, afinal de contas, o que ela havia feito para o Mestre?
Colocando na balança da justiça Marta desanimou e assim acontece conosco. Enquanto não entendermos que a intimidade nunca será resultado do trabalho, mas que o trabalho é fruto de um coração que conhece o Amor de Deus, nunca conseguiremos terminar bem uma tarefa, nunca conseguiremos caminhar com alguém diante de uma ofensa ou de uma atitude que consideramos injusta.
Quanto mais próximas de Jesus maior será nosso amor pelo mundo, maior nosso empenho para fazer tudo o que fazemos sem cobranças ou comparações.
Mas na ânsia de servir a Jesus muitas vezes perdemos a oportunidade de conhecê-lo, e isso não quer dizer que precisar deixar de servi-lo, precisamos de cura, de transformação.
E foi uma transformação linda que Jesus operou na vida daquela mulher. Muitos olham para aquela situação e, como Marta, colocam as ações na balança da comparação enquanto Jesus olhou para o coração daquelas duas mulheres e sondou as suas motivações.
Penso que se Maria estivesse ali aos pés de Jesus por folga, preguiça ou coisa parecida, Jesus repreenderia a ela e não sua irmã. Em um outro momento da Biblia é Maria quem se mostra duvidosa quanto a morte de seu irmão e Marta se posiciona cheia de fé sabendo do que Deus poderia fazer.
No final, Jesus está constantemente transformando-nos , restaurando nossa alegria em fazer todas as coisas, nos animando e renovando para que saibamos que o poder que opera em nós é Dele e não nosso e que nossa motivação em fazer é por alegria ao que por nós já foi feito.
Que não sejamos distraídas com as nossas tarefas para que o desanimo e a dúvida não encontrem lugar em nosso coração. Que possamos fazer muito para Deus, mas que Ele seja sempre o centro de todas as coisas, nossa direção, refugio e renovo, caso contrário, facilmente entregaremos os pontos.
E que tenhamos convicção do nosso chamado para que não sejamos pegas comparando o que fazemos ou não com o que outros fazem ou não, chegando para Jesus e perguntando: Jesus, não se importa ?
Com certeza Ele se importa, tanto que nos transforma, lembrando-nos de que se Ele não for prioridade em nossas vidas nunca encontraremos lugar nenhum para Ele, nunca conseguiremos cumprir nossas tarefas com alegria, disposição e intimidade.
Servir a Deus nunca é peso, afinal Ele tomou nosso fardo que nos deixava sobrecarregadas e nos deu um outro que é suave e leve. Ele nos lembra que nossos desafios diários nao são para se comparar ao peso de glória que há de se revelar através de nós.
Que nunca nos cansemos de fazer o bem!!!! Afinal há muito mais... com Deus há muito mais!!!!

“ Em tudo somos pressionados, mas não desanimados... Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.” II Corintios 4: 8 e 15

sábado, 5 de setembro de 2009

O Amor



Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu reparta todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente, o amor é benigno,não é invejoso,não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.

As profecias terão o seu fim,o dom das línguas cessará,e a ciência será inútil.
Pois o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia.

Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.

Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa;depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito;depois, conhecerei como sou conhecido.

Agora permanecem estas três coisas:a fé, a esperança, o amor; mas a maior de todas é o amor.

Aprendendo a piscar


Que coisinha mais gostosa a Ana Julia piscando para nós!
Ela é toda meiga!!!! Vira a cabecinha para o lado e dá aquela piscadinha gostosa!!!
Que menina apaixonante!!!!

Faz tempo que não inovo!




Nunca fui adepta ao esmalte no pé, a não ser o “renda” de sempre, ou um brilho... algo que seja claro...
Mas essa semana eu resolvi mudar um pouquinho, ou um poucão!!!! Passei um rosa choque no pé... Poderia ter começado com um rosa mais claro, algum areia... sei lá... mas me deu na telha e aí está o meu pé ( que nem é tão bonito) com esmalte rosa!!!!
Eu gostei mas meu marido detestou!!!!
Fazer o que né, pelo menos ele reparou no meu pé, eheheheheheheheh
Semana que vem de volta para o renda ... ou será que passo um vermelho Ivete?????
Mudar de vez em quando é bom...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

sábado, 29 de agosto de 2009

Lidando com as nossas dores

Ontem, uma pessoa muito querida estava totalmente frustrada por conta de uma dor que persiste a anos.
" POr que Deus está fazendo isso comigo? O que será que estou fazendo de errado para não receber essa bençao?"

É incrível como muitos ainda continuam achando que as bençãos são recebidas por compensação. Isso torna tudo negociável e portanto, extremamente frágil.Se eu recebo uma proposta mais cômoda para ter, no fim, a mesma coisa, certamente farei opção por ela.

Uma dor ou uma doença não pode me dizer o quanto eu sou fiel, ou o quanto Deus parece infiel.Deus faz o que quer, como quer, quando quer e com quem quer. Por isso Ele é Deus.
Quanta gente frustrada cobrando a si mesmo por conta de algo que, para esses, não deveria ser assim.

é verdade que devemos avaliar sempre o nosso compromisso com Deus, mas não paltando-se nessas coisas passageiras. Se eu sofro, se sinto dor, se fico doente, se choro... isso quer dizer que nao estou agradando a Deus?
Não necessariamente.
Deus já nos abençoou com toda a sorte de bençãos, inclusive com a benção de superar as nossas dores e ainda assim ter um louvor nos lábios.
Paulo, o apóstolo tinha um espinho na carne que muita gente tenta decifrar o que era... Indempendente disso, ele sabia viver bem em toda e qualquer situação.

"Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.
Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição. (Filipenses 4: 12-14)

Ser livre da dor é cura, mas é cura também saber lidar com os nossos incomodos de forma que eles nao sejam mais tão incomodo assim. Afinal, benção mesmo é saber que, independente de qual seja o problema ou questao, Jesus achou por bem fazer parte de nossas aflições e nos ajudar a lidar com elas.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os bambolês da vida



As vezes uma imagem valem mais do mil palavras.
A vida é cheia de responsabilidades, coisas importantes que demandam nossa atenção. Assim como os bambolês, se não tivermos cuidado, nossos corações e mentes podem ser consumidos pela obrigação de mantê-los no ar.
Nossa oração deve ser: “Ensina-me o centro, Senhor. Mostra-me o ritmo da vida. Seja o meu centro, meu equilíbrio”
È muito mais fácil perder o foco na vida, perder nosso centro. A vida conspira para afastar nosso olhar da face do Salvador, hipnotizando-nos pela influência continua dos nossos problemas. Só um tempo de qualidade que passamos com Deus é que pode proporcionar o centro sereno para vida ocupada e complexa.
Não é fácil abrir espaço para a melhor parte em nossas vidas. As vezes é preciso lutar contra nossa própria vontade, as vezes é preciso lutar contra nossos sentimentos, quando achamos que Deus está distante e nosso coração está frio. É necessário persistir em conhecer o Senhor.
Fomos criadas para plenitude. Quando conhecemos a Jesus como nosso Senhor através da fé, começamos a compreender o amor incrível de nosso Salvador. E, quando começamos a conhecer melhor esse amor, somos “cheias de toda a plenitude de Deus”.
Ser preenchida com a medida de toda a plenitude de Deus com certeza irá nos transformar, e isso, no mínimo, vai incomodar o nosso conforto


OUtro dia li em um livro: “ Gostaria de comprar R$3,00 de Deus. Por favor, não o bastante para explodir a minha alma ou perturbar meu sono. Quero apenas o equivalente a uma xícara de leite quente ou uma soneca à luz do sol. Não quero uma quantidade d’Ele que me faça amar as pessoas ou ajudá-las. Quero êxtase e não transformação. Quero o calor do útero e não o novo nascimento. Quero meio quilo do Eterno Deus em um saco de papel e nada mais. Assim está bom!”

E você: Com honestidade, quanto de Deus você quer? O que a impede de queres mais? O que impede de experimentar a melhor parte?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Labirintite Espiritual


Pois é! Esse foi o nome que dei para um mal que atinge muitas mulheres( e homens também), um mal que envolve um monte de sintomas
Hoje compartilhei em um culto de mulheres na Igreja SAl da Terra - Centroeste. O tema que me foi dado foi "mulheres equilibradas, moderadas"...
Logo associei a labirintite, talvez porque eu tenha tido muitas tonturas ultimamente... Fiz uma pesquisa sobre a doença tentando relacionar á areas espirituais de nossas vidas.

O labirinto congrega funções da audição e do equilibrio
A manutenção do equilíbrio corporal é uma função extremamente complexa e envolve diversos órgãos e sistemas.
Os principais sensores do sistema do equilíbrio estão no labirinto, nos olhos, na pele e nos músculos e articulações.
O sistema labiríntico é a central de informações, que recolhe os impulsos de todos os sensores para serem analisadas. As informações recebidas devem ser coerentes. A chegada de informações conflitantes pode resultar em tontura e enjôo até que o sistema se habitue a esta nova realidade
Assim acontece em nossa vida com Deus. Temos vários sensores que levam ao nosso coração e mente informações sobre o que está a nossa volta. Muitas vezes, quando conflitantes, elas também geram um desequilibrio espiritual.

Por exemplo, os musculos falam de vigor, as articulações de flexibilidade. Muitas vezes mandamos uma informação ao nosso coração atraves da audição que é contraditória ao nosso animo, ou a dureza do nosso coração. Ou, as vezes dizemos estar animados mas em desacordo com as reações que temos em relação ao que estamos vendo...

vejamos alguns sintomas da labirintite e da labiritinte espiritual
* som de ruidos que dificultam a audição - muitas vezes o inimigo que anda ao derredor lança ruidos em nossos ouvidos que nos dificulta de ouvir a palavra de Deus ( o que temos ouvido, a quem temos dado credito, quem tem sido nossos conselheiros em momentos dificeis...)
* sensação de mal estar e nausea - Jesus disse que Ele é o pão da vida e que a palavra de Deus é alimento. Muitas vezes essa Palavra nao encontra lugar em nosso coração, colocamos ela para "fora" por conta das nossas "nauseas"
*movimento involuntario dos olhos - dificuldade de fixar o olhar - em nossa vida espiritual muitas vezes olhamos ao que está a nossa volta e deixamos de olhar para JEsus, autor e consumador da nossa fé. Logo enxergaremos tudo "rodando" pois perdemos a referencia segura que nos direciona
* ansiedade, palpitações no coração, depressao - em nossa vida espiritual muitas vezes nos entregamos as nossas ansiedades e preocupações, passamos a viver um eterno lamento que nos desestrutura para todo o resto
* desiquilibrio - dificuldade de andar : assim como recebemos a Cristo temos tb que nos esforçar em andar nele ( Cl 2), no entanto, muitas vezes nossa caminhada mais se parece com o caminho das ondas do mar do que um rio que tem uma direção a seguir.

Quando um desses sintomas existem em nossas vidas mandamos informações conflitantes ao nosso coração e mente. O que dizemos crer nao está de acordo com o nosso andar, nosso olhar nao condiz com o que temos ouvido... e assim por diante

PAra manter o equilibrio só com a ajuda eficaz do Espírito Santo. Deus disse que já nos deu espírito de amor, de poder e moderação

o Espirito Santo nos dá longanimidade e dominio proprio e nos ajuda a:
- trocar a negligencia pela diligencia ( I Timoteo 4:12)
- trocar a insconstancia pela perseverança ( Tiago 1)
- trocar a indisciplina pela auto-disciplina ( I Corintios 9:25)


Só assm viveremos dias felezes, conseguindo controlar nossa boca, nosso tempo, nossos hábitos diários e nossa mente ( Filipenses 4)

A palavra de Deus diz que seremos conhecidaas por nossa moderação, por nosso equiliquio e ser moderada nada mais é do que viver de acordo com um limite apropriado, de acordo com uma referencia, um padrao que nos faz capaz de governar nossos sentimentos, desejos e paixões, sem extremos, desequilibrios ou inconstancias...

Ser moderada é ser como Cristo, é te-lo como exemplo, alguem que mesmo em meio a uma grande tempestade conseguiu dormir enquanto seus discipulos sofriam o mal da labirintite espiritual

Que tenhamos nosso ouvido espiritual abertos, livres de todo ruído do inimigo, nossos olhos espirituais abertos, livres de toda cegueira, vertigem, embaralho.. que não andemos ansiosos por coisa alguma pois Deus bem sabe quais sao cada uma de nossas necessidades, que nao tenhamos que andar segurando pelas paredes mas que nossos olhos estejam fixos em Deus caminhando com fé a carreira que nos está proposta, sem vacilar, sem esmorecer, que a Palavra de Deus seja como um pao vivo e que encontre lugar em nossas vidas a ponto de fazer parte completamente do nosso ser.

Que nao haja informacoes conflitantes, que sejamos perfeitamente equilibrads assim como perfeito é o nosso Pai.

sábado, 22 de agosto de 2009

só para registrar!!!


Sergio Augusto, você é uma pessoa linda demais!!!
Acabamos de assistir o criança esperança... e você nem piscou, ficou envolvido nao apenas com o show e a arte, mas se demonstrou preocupado com as mensagens que ouvia, pelos testemunhos de crianças que sofriam...
Tive que te conter para que não ligasse ajudando a cada pedido que era feito.Afinal somos nós os adultos que regulam ajuda, que pensam na seriedade dos projetos e do evento, que medem o que fazem para que tenham retorno de igual ou maior modo
As crianças nao sao assim e espero que quando cresça você continue sendo um pouco criança meu filho!!!!
Muitas vezes você se demonstra sério, distante,nao gosta de muito carinho...
mas você é o contrário, é generoso, amigo,preocupado com quem precisa... Você quer simplesmente ajudar
você dançou, chorou, sorriu, ouviu tudo com atenção...
A cada dia eu te amo mais, nao por aquilo que você faz, mas por conhecer sempre um pouquinho de quem você é.
Só tenho a agradecer a Deus por você existir e viver entre nós

Loucuras de mãe!!!




Foram muitos os meses em que eu ouvia: quero o aniversário no boliche!!! quero meu aniversario no boliche!!!
Um pedido meio adiantado para um garoto que está fazendo 6 anos... Insisti numa festa com pula-pula, video game... nada disso.. é boliche que eu quero mamae!!!
Ai ai, decidimos fazer a loucura por alguem que somos loucamente apaixonados
Fechamos a festa no boliche!
Foi linda, divertida e o melhor de tudo, o Sergio Augusto corria de um lado para o outro, sorria, dava gargalhadas, dançou, jogou fliperama... se divertiu MUITO, muito mais do que imaginavamos.
No final deu tudo certo, vovozona ajudou, pagamos a dolorida conta... que nem foi tao dolorida assim...

"Foi a melhor de todas mamae!Vou sonhar com ela", disse ele, "ano que vem podemos fazer de novo?"
Incoparável a alegria de um menino de 6 anos com uma festinha meio adolescente mas cheia de fantasia de criança.

As pessoas que ficam para sempre


Diz o poema que ninguem que passa em nossas vidas vai só ou nos deixa só. Leva um pouco de nós e deixa um pouco de si.

Mas pensemos nos vários “vai-e-vem” que já vivemos ou presenciamos.

Tem aqueles que passam pelas nossas vidas e que vão tarde... pessoas que nos cansam, traz desanimo, que só reclamam da vida e dos outros

Tem outros que vão sem se fazerem conhecidos, não se abrem, não falam de si mesmos, não sabemos de onde vem, muito menos quem são...

Outros precisam de uma desculpa para irem, e para isso muitas vezes nos denigrem, nos ofendem... e mesmo longe não conseguem deixar de lembrar de nós, não conseguem viver suas vidas porque de certa forma a vidinha mesquinha que vivem precisa encontrar justificativa em alguém que não sejam eles, então esses sempre se lembram de forma maldosa de nós. São covardes, mentirosos, com o coração cheio de malícia( o pior é que muitos desses se disseram ser nossos amigos, mas descobrimos sempre tarde que eles foram tarde) Me pergunto o que será que levaram de nós. O que aprenderam conosco...

Outros vão e nada levam de nós porque são egoístas, amantes de si mesmos, eles mesmos se bastam...

Alguns nos deixam literalmente sós, até nos reerguermos para novas conquistas.

Outros vão sós até que se reergam curados da nossa maldade.

Alguns a gente preferia que nem tivesse passado, que não tivéssemos conhecido, depois que vão perguntamos a nós mesmos como nos deixamos levar, como fomos tão cegos, míopes, inocentes...

Outros passam por nós e perguntam as mesmas coisas.

As pessoas passam em nossas vidas e as vezes nos deixam mais sós do que quando nos encontraram.

As pessoas passam em nossas vidas e muitas vezes levam o que não deveriam levar, elas roubam, usurpam da nossa dignidade e integridade.

Muitas pessoas têm passado por mim, algumas preferiria que não tivesse passado, outras eu gostaria que estivessem novamente perto de mim.

Algumas prefeririam que eu não tivesse passado, mas não me esquecem, e outras sentem saudades de mim.

O que vale são as pessoas que passam por nós e deixam o que é bom, e vão levando o que de nós é bom. Dessas nunca nos esqueceremos pois nos fazem ser virtuosamente melhores, esses nunca nos esquecerão pois levaram consigo o nosso amor.Há pessoas que ficam para sempre!

E no final de tanto vai-e- vem o que vai permanecer é o Amor. Do resto, graças a Deus, esqueceremos.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma longa história - parte 1


A Julinda nasceu!!!!!

Que alegria tremenda!!!! Uma mistura de ansiedade e gozo.... a nenem foi tirada da minha barriga deixando-me com aquela sensação de vazio... Ela parecia meio engasgada, o choro nao saia, levaram ela e de longe escutei um berro!!!!!!!!!!!!!
Que alívio !!!! Ana Julia nascia no dia 5 de novembro de 2008 com 3.400 e 49 cm, de uma cesariana do querido DR. e Pr. Joao Thomaz, no hospital Santa Clara.

Mais tarde a troxeram pro colo da mamãe. Que bebe mais lindo, rosa, bochechuda... e faminta!!! Não saia do peito...
Logo percebemos algo estranho, um barulhindo insistia em repetir toda a vez que ela mamava e ela se demonstrava desconfortada, sem ar... e alguém a levava para o berçario para ajudá-la...

Em sua primeira noite de vida Ju nao dormiu comigo, a vovô Darley que dormiu e insistia em acordar toda hora dizendo-se incomodada com alguma coisa, principalmente por causa de uma febre que aparecia

no outro dia bem cedinho Ana Julia voltou pro quarto e novamente continuava engasgando. O Médico pediu alguns exames suspeitando que poderia ser uma fístula traqueo-esofâgica

não entendi nada que ele falava... como ela poderia ter alguma coisa? Ninguem viu nada no ultra-som? Que médico ruim... quero outro pediatra pensei...

Ana Julia fez o exame e passou mal, engasgando com o contraste... o Dr.Joao Thomaz saindo da sala de cirurgia e ela entrando no berçario para ser socorrida, ele foi lá ajudá-la...

Ela demorou para voltar para o quarto e quando chegou eu não podia mais amamenta-la

O pediatra que tinha achado meio doido acertou o diagnostico e chamou um especialista para que pudessemos tomar as próximas providencias
o caso era cirurgico e a cirurgia arriscada. Conversamos com o especialista e depois começou a corrida para transferi-la para a Medicina.

PAssamos mais uma noite naquele hospital, ela seria transferida o outro dia pela manha. Enquanto isso, Ana Julia estava no soro e não podia, ao menos, vir no colo da mamae por causa do cheiro de leite que a deixava nervosa.

Foi uma noite agitada, nada tranquila, ,mais absolutamente segura sabendo que Deus faria cumprir sua vontade.

sábado, 15 de agosto de 2009

um blog

Pronto! Agora tenho um blog, aliás um blog para a familia toda. Para falar de mim e dos meus amores.
Para escrever bobagens e coisas sérias
Para lembrar de momentos que ficaram guardados e para guardar os momentos que serão sempre lembrados
Para documentar o crescimento dos meus amores, contar causos...

Sei lá...
Para perder tempo e deixar o tempo guardado para que nunca se perca