O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

sábado, 31 de outubro de 2009

Um tempo que não volta mais!!!


Papel de presentes espalhados pela casa. Bexiga estourada no chão junto do docinho e do pedaço de salgado que grudou no piso...
è hora de "desarmar" a festa, empilhar as cadeiras e mesas, limpar a bagunça que fica para trás.
bagunça que dá canseira, saudade e que deixa rastros de uma noite linda, .
é o fim da festa, todos já foram embora e agora ela brinca com todos os presentes. Empolgada, excitada... conversando pelos cotovelos...
E mais dois meninos lindos foram adotados por mim nessa noite e estão insistindo em ficar acordados juntos do meu Sesseu em uma competição para ver quem vai mais longe.Já tem um deitado no chão cochilando mas fazendo pose de durão...
Pena que o tempo passa tão rápido. Logo não haverá tanto cansaço, mas também não haverão as bonecas espalhadas, a televisão ligada nos desenhos animados, as risadas gostosas, espontaneas... as brincadeiras de menino!!!!
Logo tudo isso serão apenas fotos, lembranças... de um tempo que não volta mais...de um tempo gostoso onde somos apenas crianças!!!!
Melhor aproveitar o restinho da noite!!!!! Tchauuuuuuuu

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou"
Eclesiastes 3

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A morte

Acabei de chegar de um velório e é impressionante como a morte mexe conosco...
Como é estranho ver alguém ali sem vida, sem movimento...
Alguns choram a saudade, outros lamentam o que não foi feito e ainda ha aqueles que se culpam por algo que fizeram ou deixaram de fazer.
Há aqueles que se compadecem, que choram junto e outros que de longe observam tudo acontecer. outros nem parecem estar em um velório, encontram parentes, amigos, e colocam a conversa em dia.
no velório tem aquele que é chegado, que ama, e tem os curiosos e outros que ficam por ali apenas para marcar presença, ocupar cadeiras afinal, não há nada pior do que um velóriuo vazio.
Pela primeira vez eu vi alguém conversando com a pessoa que se foi, como se ela estivesse ali ouvindo tudo. Contando histórias e pedindo uma resposta na expectativa de, quem sabe, tudo aquilo fosse uma grande ilusão.

Mas não. A morte não é ilusão, ela é real. E talvez de tão real que seja ela nos perturbe tanto já que gostamos de viver a ilusão.
A ilusão não nos contrange, não nos inquieta... mas a mais real das realidades é capaz de mexer conosco e de nos fazer pensar na vida.

De volta pra casa... é hora de buscar meu filho na escola pois combinei de leva-lo para escolher o presente do dia das crianças...Depois de estar tão perto da morte tenho que brincar, conversar, me distrair, comer, viver...

A vida é mesmo curta e contraditória!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para pensar

A vontade de Deus nunca vai me levar onde a graça Dele não possa me manter.
Pra. Karen - na COnvenção de Mulheres Lideres

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Voce nunca estará sozinha



Você nunca vai estar sozinha, de agora em diante
Mesmo que você pense em desistir, não vou deixa-la cair
Quando toda esperança tiver desaparecido, sei que pode continuar
Você nunca estará sozinha, vou te segurar até a dor passar
Vou te segurar com ambas as mãos

Eu estarei lá para tudo, não perderei nenhum dia!

da musica You never gonna be alone

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um pouco de TV

Quem me conhece sabe que gosto de Grey's Anatomy. Aliás, são poucos os programas de TV que gosto de acompanhar...
Essa semana a Izzie descobriu quem tem alguma doença grave, a gente ainda nao sabe o que é ( quer dizer...eu sei porque leio internet, um melanoma no cérebro..) mas enfim... algumas ações humanas me tiram do sério
Ela nao quiz contar para o namorado, nem para as pessoas mais queridas porque nao queria que elas sofressem por causa dela... será uma mistura de medo com orgulho? Será preservação ou o que?
Não entendo como deixar distante dos nossos sofrimentos aqueles que sofreriam conosco... aqueles que chorariam com o nosso choro, compartilhariam da nossa dor e nos ajudariam em nossos momentos difíceis.
Espero que logo ela conte tudo para as pessoas que podem enche-la de esperança e amor!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Livres do DDD!!!!!!


É incrível como falar de Marta e Maria gera tantas polêmicas. A história relatada em Lucas 10 parece inquietar muitas mulheres.
Imagino que era uma manhã tranqüila, um dia como outro qualquer. De repente uma visita inusitada. Jesus e seus discípulos param para uma visita, quem sabe um almoço, um lanche...
A casa escolhida é a dos amigos, Marta, Maria e Lazaro.
Marta logo se ocupa das tarefas. O que fazer de mais gostoso? Qual a melhor toalha de mesa? O melhor cardápio ? Afinal, a visita era alguém importante.
Mas, de repente, algo parece mudar a disposição tão hospitaleira e receptiva daquela mulher.
“Marta porém andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se disse: Senhor, não te importas que minha Irma me deixe servir só ? Peça pois que me ajude. Lucas 10:40
O que aconteceu naquela cozinha que fez com que a alegria daquela mulher em fazer as coisas para Jesus se transformasse em uma grande frustração?
Gosto muito de exemplificar algumas pregações com coisas do dia a dia , acho que elas ficam melhor registradas na nossa mente.
Chamo o que aconteceu com Marta de DDD, a estratégia do inimigo para nos tirar a alegria em meio a nossa tumultuada agenda
O primeiro D é de distração, o diabo sabe muito bem que quanto mais atoladas em nossas obrigações maior a possibilidade de não ouvirmos a voz de Deus. Foi isso que aconteceu com Marta, ,ela se distraiu em meios as tarefas que suas motivações se transformaram.
O segundo D é de desanimo, quando Deus deixa de ser o centro e razão para tudo o que fazemos logo vem o desanimo. Distraída, Marta viu sua irmã ali na sala enquanto ela fazia tudo sozinha, uma raiz de amargura cresceu em seu coração e fez com que ela ficasse desanimada e frustrada quanto as suas tarefas
O ultimo D é de dúvida: Senhor, não te importas? Perguntou Marta. Aquela mulher que havia recebido Jesus com tanta alegria e hospitalidade estava agora duvidando do seu amor e bondade.
Jesus realmente se preocupa com as nossas inquietações, mas nos ama o suficiente para nos confrontar em nossas atitudes.
O problema com certeza não era o serviço, aliás Deus é um Deus de trabalho, Ele nos salvou pela graça para as boas obras.
O problema foi a distração nos serviços, e muitas coisas podem nos distrair abrindo inicio para a trilogia DDD.
Vejo que Marta foi pega pela cilada do desempenho, aquela que nos faz achar que somos merecedores de algo por aquilo que fazemos. Para a irmã, Maria não poderia estar ali, afinal de contas, o que ela havia feito para o Mestre?
Colocando na balança da justiça Marta desanimou e assim acontece conosco. Enquanto não entendermos que a intimidade nunca será resultado do trabalho, mas que o trabalho é fruto de um coração que conhece o Amor de Deus, nunca conseguiremos terminar bem uma tarefa, nunca conseguiremos caminhar com alguém diante de uma ofensa ou de uma atitude que consideramos injusta.
Quanto mais próximas de Jesus maior será nosso amor pelo mundo, maior nosso empenho para fazer tudo o que fazemos sem cobranças ou comparações.
Mas na ânsia de servir a Jesus muitas vezes perdemos a oportunidade de conhecê-lo, e isso não quer dizer que precisar deixar de servi-lo, precisamos de cura, de transformação.
E foi uma transformação linda que Jesus operou na vida daquela mulher. Muitos olham para aquela situação e, como Marta, colocam as ações na balança da comparação enquanto Jesus olhou para o coração daquelas duas mulheres e sondou as suas motivações.
Penso que se Maria estivesse ali aos pés de Jesus por folga, preguiça ou coisa parecida, Jesus repreenderia a ela e não sua irmã. Em um outro momento da Biblia é Maria quem se mostra duvidosa quanto a morte de seu irmão e Marta se posiciona cheia de fé sabendo do que Deus poderia fazer.
No final, Jesus está constantemente transformando-nos , restaurando nossa alegria em fazer todas as coisas, nos animando e renovando para que saibamos que o poder que opera em nós é Dele e não nosso e que nossa motivação em fazer é por alegria ao que por nós já foi feito.
Que não sejamos distraídas com as nossas tarefas para que o desanimo e a dúvida não encontrem lugar em nosso coração. Que possamos fazer muito para Deus, mas que Ele seja sempre o centro de todas as coisas, nossa direção, refugio e renovo, caso contrário, facilmente entregaremos os pontos.
E que tenhamos convicção do nosso chamado para que não sejamos pegas comparando o que fazemos ou não com o que outros fazem ou não, chegando para Jesus e perguntando: Jesus, não se importa ?
Com certeza Ele se importa, tanto que nos transforma, lembrando-nos de que se Ele não for prioridade em nossas vidas nunca encontraremos lugar nenhum para Ele, nunca conseguiremos cumprir nossas tarefas com alegria, disposição e intimidade.
Servir a Deus nunca é peso, afinal Ele tomou nosso fardo que nos deixava sobrecarregadas e nos deu um outro que é suave e leve. Ele nos lembra que nossos desafios diários nao são para se comparar ao peso de glória que há de se revelar através de nós.
Que nunca nos cansemos de fazer o bem!!!! Afinal há muito mais... com Deus há muito mais!!!!

“ Em tudo somos pressionados, mas não desanimados... Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.” II Corintios 4: 8 e 15

sábado, 5 de setembro de 2009

O Amor



Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu reparta todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente, o amor é benigno,não é invejoso,não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.

As profecias terão o seu fim,o dom das línguas cessará,e a ciência será inútil.
Pois o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia.

Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.

Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa;depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito;depois, conhecerei como sou conhecido.

Agora permanecem estas três coisas:a fé, a esperança, o amor; mas a maior de todas é o amor.