O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

terça-feira, 26 de julho de 2016

13 ANOS DELE

 SÉRGIO AUGUSTO - 13 ANOS

Meu filho! Meu amor! Chegou os 13! 
Talvez a palavra que descreva você nesta data seja CRESCIMENTO. 
Você cresceu, hem! Não só na sua tão almejada altura. Você cresceu em tudo, meu filho!
E a mamãe tem orgulho de ver o seu crescimento, de ver que você está se tornando um homem íntegro de grandes sonhos, amigo “de boa”, esforçado, dedicado, objetivo, um homem de Deus. 
Sou muito grata por ter a oportunidade de ajudar você a descobrir o seu caminho e de ser ajudada por você no meu. Como você foi usado por Deus neste último ano, meu filho! Estou de pé por você! Estarei sempre aqui porque Te amo sempre!


quarta-feira, 22 de junho de 2016

A construção de um relacionamento

Porque a construção de um relacionamento enriquecedor depende, em grande parte, de que as asas dos outros queiram voar ao nosso lado, e queiram cuidar da cumplicidade de um amor puro e sincero que não conhece egoísmo.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Amanhecer!

Com o tempo a gente aprende que deve falar o que incomoda, não adianta fechar os olhos para a maldade que rodeia, é preciso tomar atitude, dizer o que pesa, o que dilacera, afastar-se do que não acrescenta e simplesmente SER, todo o amanhecer que a vida permite.
___ Vitor Ávila

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um filho….




Ele é o nó no meu cabelo.
O esmalte descascado na minha unha,
as olheiras no meu rosto.
Ele é o brinquedo na gaveta de roupas,
o amassado nas páginas do meu livro,
o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto,
o canal de televisão,
o filme no DVD.
Ele é o farelo no sofá,
As tesouras no alto.
Ele é o backup no computador,
o mouse escondido,
as cadeiras longe da janela.
Ele é a marca de mão nos móveis,
o embaçado nos vidros,
o desfiado nos tecidos.
Ele é o ventilador desligado,
a porta do banheiro fechada,
a gaveta da cômoda aberta.
Ele é o coque na minha cabeça,
o amarrotado nas roupas,
as frutas fora da fruteira,
os panos de prato amarrando os armários.
Ele é o meu shampoo cheio de água,
a espuma no chão do banheiro,
o brinquedo dentro da privada.
Ele é o interruptor nas tomadas.
Ele é o peixe no áquario,
a árvore de natal,
os “pisca-pisca” de todas as casas.
O valor do trabalho, a vontade de aprender,
a minha força,
a minha fraqueza,
a minha riqueza.
Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada,
a ausência de sono diante de uma febre.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro,
o barulho,
a metade,
o azul. (E o rosa)
Ele é o meu sono leve durante a noite.
Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama,
a minha espera de bom dia.
Ele é meu cuidado, meu interesse pela vida,
a minha admiração pelas crianças,
o meu respeito pelas pessoas,
o meu amor por Deus.
Ele é a vontade,
a inspiração,
a poesia.
A lição, o dever.
Ele é a presença, a surpresa
a esperança.
A minha dedicação.
A minha oração.
A minha gratidão.
O meu amor mais puro e bonito.

(autor desconhecido/ alterado e enriquecido por Carol Cardoso)

segunda-feira, 28 de março de 2016

O Amor

Ah! O amor!
Olhos nos ceus. Sei q é Amor.
Nele Justiça. Esperança.
Aqui. Eu. Pequena. Criança.
O Amor encontrou a minha pequenez. 
Ele é. Ele está. Ele vive. Tudo Ele fez.
O Amor alcançou os meus limites. minhas cercas.minhas prisões.
Apresentou-se gentilmente ; se mostrou em ações.
O Amor se convidou a viver em mim.
Simples e complexo assim
Ser. Estar. Viver. Agir...
Tenho tanto a aprender sobre o Amor. Com o Amor.
Ah! O Amor!
"E Deus amou o mundo de tal maneira, Que deu seu filho para q todo aquele que Nele crê nao pereça mas tenha vida eterna"


terça-feira, 15 de março de 2016

Amor não é aceitação / in love nesse texto


Amor não é aceitação | 14mar

“…o fruto do Espírito é AMOR, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio…” Gálatas 5:22-23

O amor não é baseado na aceitação, mas no acolhimento. Muitos pensam que no amor há a premissa de aceitar o outro como ele é, de tolerar o outro com suas más características, sem colocar condições, ensinamentos, posicionamentos e correções. Alguns resumem que quem ama não pode se posicionar contra, cortar favores, impor limites, reestruturar intimidade e confiança. Isto não é amor! O consentimento em erros, falhas, equívocos, defeitos e pecados não configuram uma relação sadia e produz morte para todas as partes envolvidas. Na verdade, o amor nem sempre aceita o outro, mas sempre o acolhe.
O amor não concorda com tudo, por isto ensina a todo tempo. O amor não faz escravos e nem dependentes de si, ele produz seres maduros, cheios de consciência de suas responsabilidade, papéis e compromissos. O amor é repleto de não, pare, chega, basta, aprenda, cresça, desta forma não, corrija-se, vá sozinho, não farei por você, é sua responsabilidade. O amor abraça, acolhe, traz pra perto, ajuda, aconchega, mas com o propósito de ENSINAR. O amor aproxima para libertar, fazer crescer e gerar maturidade no outro, sem jamais acobertar, acatar, concordar, conformar, consentir ou assentir. Muitos estão destruindo suas vidas, pois aqueles que o amam não se posicionam frente aos seus erros. Acolha sempre, mas só aceite o que for bom.

← Amar é perdoar | 09mar

domingo, 10 de janeiro de 2016

Amor em dose tal que nos reumanize

"Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mal, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando".

Carlos Drumond de Andrade