O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

F*A*B*I*A*N*A

Algumas pessoas são referência para nós para vida toda. Maria, mãe de Jesus, Joquebede, mãe de Moisés, Sara, Ester... e tantas outras que a bíblia nos relata.
Ontem foi aniversário de uma delas.Tão espiritualmente humana, sensível, corajosa, simples... E não importa o quão longe ou perto estejamos, ela é, e sempre será, para mim, um mulherão.
Um dia "cai de paraquedas" em uma reunião da Euromission. Ela fez um acordo com minha vó que cuidaria de mim. ( e tem cuidado até hoje- hehehehe)  Acho que me dei bem!!!!
O tempo foi passando, me casei... e é verdade... dei um pouco de trabalho em tardes infindáveis de choro, caminhadas e visitas de aconselhamentos.
Sem merecer ou entender fui privilegiada novamente. Um dia ela me ligou para ajudar no programa de televisão, o Pra Mulher!
"Heloooooo.... eu mal sei conversar com as pessoas!!!!!"
Mais do que coragem, me pareceu loucura da parte dela. Mas topei. E não é que deu certo..... Fui me soltando e aprendendo tanto...
Então veio outro convite de ajudar no grupo de mulheres. Eu me dispus a tocar violão e ela se dispôs a ouvir minhas notas desajeitadas e minha voz desafinada ( que ainda é até hoje)... No outro dia, lá estava eu no Dom Almir repetindo tudo o que tinha aprendido na tarde anterior. Aos poucos, a insegurança foi indo embora e comecei a aprender a ouvir de Deus e estudar sua palavra.

E hoje, já são mais de 10 anos de convivência. Talvez ela nunca conseguirá mensurar o quanto me abençoou e como me ajudou a descobrir quem eu sou.
Nesses anos de convivência eu tenho visto o seu zelo com as coisas de Deus, seu empenho em fazer sempre o melhor, em sempre auxiliar seu marido, ser amiga de tantos, uma mãe, filha e irmã linda, com um colinho tãoooooooo gostoso.
Vi algumas fraquezas e como ela lida com elas. Alguns poucos choros e como ela lida com eles.
A vi em alguns dias atribulados, mas nunca a via angustiada.
Já a via perplexa, mas não desanimada.  
Já vi  perseguindo-a, mas ela nunca esteve desamparada
Já a vi abatida, mas não destruída.

Obrigada minha  irmã, pastora, amiga e minha mais nova mãe!!!!!!!
Obrigada por ser exatamente quem você é, e por se deixar observar. Eu te observo ( com todo amor) e sei que deve haver um pouco de você em mim!

Te amoooooooo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Relacionamento é fazer amigos



Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que existem amigos

Alberto Einsten ( grifo meu)

Que saudade que bateu!!!

Não tem jeito, o coração ainda bate forte e o chor fica engasgado na garganta.
Que falta ... cada dia maior...
Um dia vamos estar juntas de novo!

http://www.youtube.com/watch?v=2gQaxLNJeNo&feature=player_embedded

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mulher destaque 2010





Recentemente minha querida vovó foi homenageada por seu trabalho aqui em Uberlândia.
Já era tempo!!!! São 50 anos trabalhando testemunhando do crescimento da cidade, e mais, fazendo parte desse desenvolvimento.

Uma mulher de destaque. Esse foi o prêmio.
Destaque em desenvolvimento social.

Luluza tem destaque, tem carisma, é uma mulher amada e amável.
É linda, por dentro e por fora.
è amiga e gentil.
Ela enobrece as nossas vidas com seu carinho e caráter.

Parabéns vó.
VocÊ é exemplo para mim e para muitos, sei disso!!!!!

Ah1111 Mais um destaque especial para o fotógrafo da noite. Sergio Augusto foi prestigiar a bisavó e tirou lindas fotos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

VIRTUDES RECOMENDADAS PELO APOSTOLO PAULO

Meditar na Palavra de Deus é gostoso, prazeroso e abre nosso entendimento.
Buscar entender essa Palavra usando o simples recurso do dicionário enriquece nossa vida e nos ajuda a compreender a INTENSIDADE de cada expressão
O trecho bíblico estudado é Romanos 12:

09 O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. 10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros 11 No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; 12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes 18 se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens

Vejamos o significado de algumas dessas palavras

O amor seja sem HIPOCRISIA
1- Fingimento de bondade, de idéias ou de opiniões apreciáveis.
2. Devoção fingida.
3- Ser dissimulado; aparentar o que não é.
4 - Disfarce; impostura.

O amor seja CORDIAL
1 -Do coração; verdadeiro.
2. Que conforta o coração.
3. Remédio confortativo.
4 - Balsâmico - . Reparador; que reanima; cordial, perfumado

A amor seja FRATERNO
1. Relativo a irmãos, próprio de irmãos., afetuoso – dedicado
2. Incubido de cuidar de alguém
3. Animador
4. Amizade , simpatia
5. íntimo
6. ACOLHEDOR ≠ FRIO, NEUTRO
4. Que goza de intimidade. ≠ ESTRANHO
10. Pessoa de intimidade. = AMIGO ≠ DESCONHECIDO, ESTRANHO


Que o amor seja expressão de HONRA
. Graça, mercê.
dignidade.
Boa fama.
Ausência de mácula
Demonstração de respeito
Enobrecer


No ZELO
1. Empenho solícito em procurar o bem alheio.
2. Cuidado, interesse para com alguem


Não sejamos REMISSOS
1. Tardio; demorado; negligente; descuidado.
2. Que finge esquecer.
3. Indolente, frouxo.
4. Que perdeu a intensidade.


No espíirto sejamos FERVOROSOS
1. Em que há fervor, grande desejo
2. Ativo, q, .que opera com rapidez, que exerce ação, influencia
4. Veemente; entusiasmado, enérgico

A alegria está na ESPERANÇA
Expectativa.
3. Coisa que se espera.
4. Confiança.


Na tribulação sejamos PACIENTES
1. Que passa por algo sem murmurar.
2. Resignado. - Que se submete a uma força superior.
3. Que espera tranquilamente

Na oração PERSEVERANTES
- que persevera
- Conservar-se firme, constante (num sentimento, numa resolução).


Fica para nós o desafio de amamos uns aos outros sem fingimentos, cordialmente, com amor fraterno, intimo, amigo, que deseja o bem do outro com um coração sincero. Que a gente prefira a honra à ofensa, enobrecendo uns aos outros, que consigamos encontrar dignidade onde ninguém mais acredita que ela existe. Que sejamos rápidos em zelar, em cuidar, em ser expressão desse amor, ao invés de sermos rápidos em ofender, responder, magoar.
Que sejamos rápidos no Espirito, agindo com a sabedoria que vem do alto
Alegrando-nos na esperança que temos em nosso Deus
Na tribulação sejamos pacientes, pois elas são passageiras
NA oração, perseverantes, porque é com ela, mediante a fé que conquistamos todas as coisas;
Nunca conseguiremos vencer o mal com o mal. Portanto, no que depender de nós, teremos paz com todos pois venceremos todas as coisas com o BEM.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Coisas que só minha mãe fazia por nós !!!!

Hoje eu tirei o dia para fazer coisas que só minha mãe fazia por todos nós.
Estou chegando a conclusão que ela era herói!!!!!!!!!!
Acordar cedo para providenciar uma troca de carros com o pai.
Próxima parada. Supermercado. LOTAAAAAAADOOOO. Hora de fazer as compras para ceia de amanhã. Você acha que eu já me preocupei com isso algumas vez na vida? Never!!! Mas temos que mudar constantemente.
Continuando a saga. Casa. Colocar tudo em ordem, almoçar... (ops... engolir) para ir pra casa da vó.
Uma tarde toda picando berinjelas. Acredita???? Eu amo esse aperitivo e minha mãe sempre fazia pra mim em ocasiões especiais. Não sabia que era tão difícil!!!!!!! Dedos, braços e ombros estão todos doendo.
Tudo bem, ainda tenho que ir no shopping, e antes, passar no banco. LOTAAAADOOO. Afinal, amanhã é dia de presentear quem a gente ama. Em outras épocas eu estaria em casa enquanto ela estaria fazendo a berinjela, ligando pra ela de meia em meia hora pra ela me levar no shopping ( e pior, pagar as contas!!!!!!!!!!!!!)
Depois de muita andança ( o dinheiro era pouco para tanta coisa – êêê pindaiba!!!!) tudo o que eu queria era voltar pra casa.
Voltar pra casa???? Não, ainda não!!!!!!!!!!!
Sergio Augusto esqueceu o presente que trocamos no supermercado em algum lugar do shopping. Fomos a caça do tesouro. ( ainda passei no supermercado de novo nesse tempo, paguei umas contas no centro, peguei umas fotos que vai ser dadas de presente...)
Achamos tudo, fim de choro e de todo o meu animo!!!!
Voltar pra casa??? Ainda não
“Por favor, por favor”... pedia o Sergio, querendo brincar na praça. ( ai ai ai, pensei comigo!!! Como é que minha mãe fazia para deixar todo mundo feliz???!!! Tudo o que eu quero é ir pra casa poxa!!!!!! )
Descemos, brincamos um pouco no balanço e escorregador.
As risadas gostosas da Juju e Sergio me animou de novo.
Acho que eram essas coisas simples, que ela fazia com tanto amor, que davam a ela tanta força. Ela tinha essa capacidade maravilhosa de parar tudo para simplesmente brincar e se divertir, dançar, fazer caminho doidão, brincadeiras em momentos inusitados... sem se preocupar – por um momento – com o tempo e com dinheiro...
No final de um dia que eu poderia dizer que foi, no mínimo, desgastante. Eu chego em casa feliz, sabendo que a vida dela continua me ensinando! Que algumas coisas nunca vão ser como era antes, porque definitivamente nunca acharemos alguém como ela, nem vale a ninguém essa carga... mas que algumas coisas podem ser repetidas, porque nos fazem muuuuito bem!