O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

sábado, 31 de outubro de 2009

Um tempo que não volta mais!!!


Papel de presentes espalhados pela casa. Bexiga estourada no chão junto do docinho e do pedaço de salgado que grudou no piso...
è hora de "desarmar" a festa, empilhar as cadeiras e mesas, limpar a bagunça que fica para trás.
bagunça que dá canseira, saudade e que deixa rastros de uma noite linda, .
é o fim da festa, todos já foram embora e agora ela brinca com todos os presentes. Empolgada, excitada... conversando pelos cotovelos...
E mais dois meninos lindos foram adotados por mim nessa noite e estão insistindo em ficar acordados juntos do meu Sesseu em uma competição para ver quem vai mais longe.Já tem um deitado no chão cochilando mas fazendo pose de durão...
Pena que o tempo passa tão rápido. Logo não haverá tanto cansaço, mas também não haverão as bonecas espalhadas, a televisão ligada nos desenhos animados, as risadas gostosas, espontaneas... as brincadeiras de menino!!!!
Logo tudo isso serão apenas fotos, lembranças... de um tempo que não volta mais...de um tempo gostoso onde somos apenas crianças!!!!
Melhor aproveitar o restinho da noite!!!!! Tchauuuuuuuu

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou"
Eclesiastes 3

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A morte

Acabei de chegar de um velório e é impressionante como a morte mexe conosco...
Como é estranho ver alguém ali sem vida, sem movimento...
Alguns choram a saudade, outros lamentam o que não foi feito e ainda ha aqueles que se culpam por algo que fizeram ou deixaram de fazer.
Há aqueles que se compadecem, que choram junto e outros que de longe observam tudo acontecer. outros nem parecem estar em um velório, encontram parentes, amigos, e colocam a conversa em dia.
no velório tem aquele que é chegado, que ama, e tem os curiosos e outros que ficam por ali apenas para marcar presença, ocupar cadeiras afinal, não há nada pior do que um velóriuo vazio.
Pela primeira vez eu vi alguém conversando com a pessoa que se foi, como se ela estivesse ali ouvindo tudo. Contando histórias e pedindo uma resposta na expectativa de, quem sabe, tudo aquilo fosse uma grande ilusão.

Mas não. A morte não é ilusão, ela é real. E talvez de tão real que seja ela nos perturbe tanto já que gostamos de viver a ilusão.
A ilusão não nos contrange, não nos inquieta... mas a mais real das realidades é capaz de mexer conosco e de nos fazer pensar na vida.

De volta pra casa... é hora de buscar meu filho na escola pois combinei de leva-lo para escolher o presente do dia das crianças...Depois de estar tão perto da morte tenho que brincar, conversar, me distrair, comer, viver...

A vida é mesmo curta e contraditória!!!