O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A morte

Acabei de chegar de um velório e é impressionante como a morte mexe conosco...
Como é estranho ver alguém ali sem vida, sem movimento...
Alguns choram a saudade, outros lamentam o que não foi feito e ainda ha aqueles que se culpam por algo que fizeram ou deixaram de fazer.
Há aqueles que se compadecem, que choram junto e outros que de longe observam tudo acontecer. outros nem parecem estar em um velório, encontram parentes, amigos, e colocam a conversa em dia.
no velório tem aquele que é chegado, que ama, e tem os curiosos e outros que ficam por ali apenas para marcar presença, ocupar cadeiras afinal, não há nada pior do que um velóriuo vazio.
Pela primeira vez eu vi alguém conversando com a pessoa que se foi, como se ela estivesse ali ouvindo tudo. Contando histórias e pedindo uma resposta na expectativa de, quem sabe, tudo aquilo fosse uma grande ilusão.

Mas não. A morte não é ilusão, ela é real. E talvez de tão real que seja ela nos perturbe tanto já que gostamos de viver a ilusão.
A ilusão não nos contrange, não nos inquieta... mas a mais real das realidades é capaz de mexer conosco e de nos fazer pensar na vida.

De volta pra casa... é hora de buscar meu filho na escola pois combinei de leva-lo para escolher o presente do dia das crianças...Depois de estar tão perto da morte tenho que brincar, conversar, me distrair, comer, viver...

A vida é mesmo curta e contraditória!!!

Nenhum comentário: