O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

sábado, 29 de agosto de 2009

Lidando com as nossas dores

Ontem, uma pessoa muito querida estava totalmente frustrada por conta de uma dor que persiste a anos.
" POr que Deus está fazendo isso comigo? O que será que estou fazendo de errado para não receber essa bençao?"

É incrível como muitos ainda continuam achando que as bençãos são recebidas por compensação. Isso torna tudo negociável e portanto, extremamente frágil.Se eu recebo uma proposta mais cômoda para ter, no fim, a mesma coisa, certamente farei opção por ela.

Uma dor ou uma doença não pode me dizer o quanto eu sou fiel, ou o quanto Deus parece infiel.Deus faz o que quer, como quer, quando quer e com quem quer. Por isso Ele é Deus.
Quanta gente frustrada cobrando a si mesmo por conta de algo que, para esses, não deveria ser assim.

é verdade que devemos avaliar sempre o nosso compromisso com Deus, mas não paltando-se nessas coisas passageiras. Se eu sofro, se sinto dor, se fico doente, se choro... isso quer dizer que nao estou agradando a Deus?
Não necessariamente.
Deus já nos abençoou com toda a sorte de bençãos, inclusive com a benção de superar as nossas dores e ainda assim ter um louvor nos lábios.
Paulo, o apóstolo tinha um espinho na carne que muita gente tenta decifrar o que era... Indempendente disso, ele sabia viver bem em toda e qualquer situação.

"Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.
Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição. (Filipenses 4: 12-14)

Ser livre da dor é cura, mas é cura também saber lidar com os nossos incomodos de forma que eles nao sejam mais tão incomodo assim. Afinal, benção mesmo é saber que, independente de qual seja o problema ou questao, Jesus achou por bem fazer parte de nossas aflições e nos ajudar a lidar com elas.

Um comentário:

Dessa disse...

Oi Sis,
Muita gente tenta ter uma relação unilateral com Deus onde Ele dá e a pessoa recebe.
Se Ele "não dá" então a pessoa entra em parafusos.
Nesses tipos de relação a pessoa não se dispoe a conhecer Deus e saber o que ele tem a dizer.