Um carro é mais ou menos potente de acordo com a sua capacidade de atingir determinada velocidade num determinado tempo.
Pensa nisso com Deus? O Deus de toda Potência. O Deus Onipotente.
Dá uma pausa, então!
Hoje dia das mães... E a minha já não está aqui entre nós!
Sei que a IMpotência diante da morte é algo difícil de lidar, pq queremos ter competência e tempo para mudar algo que na verdade não pode ser mudado por nós.
Diante da morte lidamos com o fato, de APARENTEMENTE, não poder fazer nada. A minha mãe, por exemplo faleceu em uma unidade de pronto atendimento, a espera de uma UTI. E se a gente tivesse feito diferente? E se a gente tivesse feito outra escolha? E se a gente tivesse mais dinheiro? E Se? E se?
Pensei por algum tempo "não demos conta de fazer o que era necessário no tempo necessário" = impotência.
Lidar com o peso da incapacidade é cruel e dolorido, ninguém deve carregar esse peso sobre si. Mesmo pq, se a avaliação das nossas ações estiver pautada apenas na nossa competência, poderemos lidar com uma situação de impotência que vai nos desequilibrar. E a morte pode ser uma delas.
O Deus Onipotente não trabalha a sua potência na relação de tempo que a física faz e nem na nossa avaliação do que é justo ou não. A eficácia de ser quem é e fazer o que faz (tudo o que faz) está na potência do seu Amor, na intensidade do seu Amor. Que não falha! Não há nenhum "e se" que resista à intensidade desta potência.
Feliz de nós quando descobrimos nossa absoluta impotência em nós mesmos. Quando descobrimos que mesmo incapazes podemos ser eficazes quando movidos pelo Amor que é mais forte que a morte.
18 a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.
21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Efésios 3