O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que será o amanhã?


 
Como é prazeroso, ao mesmo tempo que é desafiador, rever  os próprios limites e descobrir que podemos ir muito mais além do que até aqui já fomos. Alargar, firmar, estender, alongar, transbordar... Com certeza, Deus nos levou a uma consciência ainda maior do que podemos alcançar  Nele. Mas agora, o que virá?!

O futuro geralmente é incerto. Mas que aventura gostosa é a gente se propor a vivê-lo sabendo que Deus tem traçado cada um de nossos “hoje”. E mais, que os planos Dele para nós são sempre de paz  para dar-nos esse futuro. Nisso estamos firmados.

Alguns podem receber o futuro com medo porque vivem um presente animado pelo medo do amanhã. Outros podem receber o futuro como uma dádiva de Deus porque vivem cada dia que se chama hoje, mesmo os dias incertos, na certeza de que só a graça do nosso pai é capaz de nos ajudar a lidar com as angustias decorrentes da nossa terrena temporalidade. 

O que será o amanhã? Ao certo eu não sei.
Sei que Deus cuidará de cada um de nossos passos e será socorro bem presente no momento de angústia. Sei que poderemos nos alegrar Nele sempre e rir, dançar, festejar, celebrar a vida que nos foi concedida, mesmo em meio a tensões, surpresas e imprevistos! -  afinal de contas o mundo não acabou como tanto se previa! ( bora viver então né gente e viver sempre a vida digna para a qual fomos chamados!!!)

Feliz Natal e feliz ano novo para todos nós!

Carol Cardoso

sábado, 13 de outubro de 2012

Músicas pra lembrar da mãe!

Hoje, estariamos comemorando o aniversário dela.
Com muita música e alegria!!!
 
 
 
 

Let's twist again
 
 
 

                                         Stand by me





                                          Sou eu assim sem você




Perhaps Love

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Verdades



Algumas verdades vão te libertar
Mas, antes, podem te deixar p** da vida!
Elas vão tirar o seu ar e te fazer questionar o que sempre te fez sentido
Vão mostrar que há momentos em que é quase insuportável carregar consigo o que já deveria ter deixado para trás.
Vão revelar os seus medos, o peso das culpas que carrega e o quanto ainda é prisioneira de seu passado
vão expor as suas fragilidades e fraquezas e evidenciar o quanto ainda está aquém da medida que já poderia ter alcançado

Na verdade, verdades vão simplesmente mostrar você a você mesma e isso vai te assustar...
Você terá que encarar a sensação de ser mais miserável do que se supunha ser...
Você poderá negá-las, esconde-las, omiti-las
mas de tempos em tempos elas voltarão a incomodar a sua alma,
a inquietar o teu sono
a te constranger diante de você mesmo.
Mas uma hora, você entenderá de verdade que quaisquer verdades que descubra sobre você mesmo não devem ter maior poder que você mesmo
não devem ter o poder de te acusar, de te fazer esconder, de te dominar ou de te fazer acovardar...
ao menos, podem ser usadas como desculpas ou justificativas para as suas condições, para recuar ou se acomodar diante de qualquer situação...
Saiba que Deus sempre te levará a encarar as verdades da sua vida com ousadia, e se você tiver a ousadia de andar nesse caminho descobrirá que tem força para te amar como você é, tão humana e imperfeita
força para assumir seus próprios erros, sem desanimar, sem esmorecer
força para perdoar, mudar e crescer...
força para alcançar lugares que antes lhe pareciam impossíveis

A Verdade será sempre capaz de transformar todas as verdades à seu respeito em verdades novas
Ela vai libertar você do que achavas que era
E liberar todo o potencial que sempre esteve aí, dentro de você! 

É certo que, talvez, você queira voltar atrás,
ignorar o que te trouxe até aqui...
É certo que todos os dias você terá que encarar você mesmo
acordando descabelada, cheirando mal...
Mas você não conseguirá mais encaixar as peças como estavam antes... nunca mais
e você vai descobrir que não há outra opção do que ter os seus olhos abertos e seguir em frente no seu caminho, mesmo em meio às incertezas
Um caminho que já afirmo não ser nem um pouco tranqüilo, mas possivelmente seguro
Os desafios possivelmente poderão ser os mesmos,ou novos,  mas a sua forma de encará-los será mais leve, porque você não apenas se conhece, mas conhece aquele que te fez.

Sempre haverá uma verdade pronta a te acolher quantas vezes preciso for
Sempre haverá uma verdade que te assegurará de que é possível ir além

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sal da Terra em Movimento 2011

Produção - Carol Cardoso e Emerson MArtins
Apresentação: carol Cardoso, Halannna Lima e Glice Aurora





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O milagre de agradecer e repartir diante da falta ou da pouca participação!


As vezes me pergunto o que nos impede de sermos co-participantes do que Deus quer e está a operar. Ao mesmo tempo me surpreende a posição de Jesus diante de tão pouca participação dos seus amigos em momentos importantes de sua vida e ministério.

A multidão já estava cansada, penso eu... com fome... perto de Jesus estão os discípulos, que mesmo já tendo sido ensinados por Ele querem é dispensar o povo ao invés de cuidar dele.

Jesus deixa claro a responsabilidade dos seus: “ dai-lhes vocês a eles o que de comer”.
A resposta não foi nada positiva;” nada temos o que fazer.”
Mas um único menino aparece naquela história e se dispõe a fazer parte de um dos maiores milagres já relatados na bíblia Sagrada: a multiplicação dos pães e dos peixes...

Penso como reagiria eu naquele momento... Os discípulos que tanto ensinei querendo mandar o povo embora, e quando pergunto o que é que tem apenas UM rapaz aparece com um tantico de pães e peixes... Acho que minha vontade seria também a de mandar o povo embora e ir pra casa estressada ou triste pensando no que e em que a mente dos meus discípulos tem se ocupado, porque de tão pouca participação...  
Mais do que mostrar o poder que tinha para multiplicar, Jesus me ensina nessa passagem a respeito da postura de um líder de fé.

Acho que se fosse eu ali, ficaria impaciente não só com a pouca iniciativa dos discípulos, com a falta de comprometimento deles com aquele povo e muito, mas também quanto ao valor arrecadado. Fico me perguntando se não teria umas moedas espalhadas entre aquele tanto de gente e se os discípulos não tinham MESMO nada para colaborar.  Uma moedinha sequer nos bolsos!!!
Cinco pães e dois peixinhos diante de uma multidão não apenas parece pouco para alimentar aquela gente, mas antes disso, parece pouco para ser arrecadado na presença de tanta gente.

Jesus tem uma reação interessante. Ele não reclama, não murmura, não olha para seus discípulos com um ar de incredulidade. Ele ensina, e ensina a todos... ensina a mim que hoje é abençoada com essa história.
Ele pega o que tem e dá graças. Ele manifesta GRATIDÃO por aquilo que está em suas mãos, mesmo sendo tão insignificante e REPARTE AQUELE POUCO. E esse pra mim é o grande milagre!
Queremos a participação de todos, queremos que todos entendam o privilégio, de como aquele rapaz, de ficar marcado nas histórias de milagre que Deus quer operar... mas basta um com a disposição de dar tudo o que tem para que Ele opere um grande milagre.

Então, talvez nunca consigamos a mobilização de todos. Talvez consigamos a mobilização de uns, de um... mas, o suficiente para Deus operar, se Ele assim o quiser fazer.
Talvez as pessoas ao nosso lado não entendam ainda a responsabilidade que têm principalmente diante das aparentes faltas, mas com paciência ( muita paciência por sinal) podemos mostrar que quando somos gratos por aquilo que temos recebido, quando há, nem que seja um, com o coração disposto a entregar tudo o  que tem, temos o suficiente para que  Deus  faça TUDO o que precisa.

Mas enquanto ficarmos reclamando pela falta, fazendo conta do que poderia ter, pelo tanto que poderia ter sido e que não é ou pela falta de comprometimento das pessoas que estão perto de nós a respeito de coisas tão importantes... nunca conseguiremos valorizar os cinco paes e os dois peixinhos que o Senhor tem colocado em nossas mãos, para darmos graças ao Pai por eles e para que sejam, por Ele, multiplicados.

Um milagre acontece assim... de coisas singelas. Um que dá tudo o que tem, outro que agradece por aquilo que tem, e que não retêm, nao tem medo.. que vai lá e reparte mesmo diante da aparente excassez, da falta, do pouco, contanto única e exclusivamente com o poder e a graça de Deus!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Recomeçar

Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar

Encontrando nova força para Amar
Em tempos difíceis

Descobrir
Sem querer o quanto é frágil
Decidir
Escolhendo cada passo onde ir
Num futuro incerto

Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar

Eu canto ao vento
Que beija os meus cabelos num alento
Eu canto ao mar
Que apaga os meus sentidos, e me faz
Recomeçar


Decidi avançar o meu caminho
Sem deixar
Que o passado possa destruir
Uma vida honesta

Revirar
Alegrias e lamentos
Entender, que só mesmo o próprio tempo
Nos dará, todas as respostas

Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar