O amor pode ser Lindo!

Espero que o amor chegue. Chegue e sente ao teu lado no sofá. Que compartilhe contigo um pedaço de bolo de milho e as bolinhas do leite int...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O peso da lei!

Você conseguiria imaginar um Estado sem leis? Uma rotatória no transito sem se saber de quem é a preferência? Ou um banco sem burocracias para se fazer um empréstimo? E a ciência sem se valer das leis da física, química ou matemática? Como seria um mundo sem padrões estabelecidos de conduta, de certo e errado, de ética e corrupção?
Toda sociedade e ciência são marcadas por suas leis, até a mais primitiva delas. Hobbes, teorizando a origem do estado afirmou que os homens, tendo uma natureza má e egoísta precisariam do Estado para manter a ordem e segurança, livrando-os de um estado de medo recíproco. que os levariam a guerra. 
A lógica de Deus é outra. O reino dele também é incomparavelmente superior a qualquer sistema social ou cientifico dessa terra. Ele se faz valer pela Sua própria palavra que nos ensinou que com a vida de um homem toda lei que antes escravizava estaria agora escrava da Graça que nos alcançou. Uma lei que estaria subjugada ao amor que é a origem e o fim.
Ao amor que nos elegeria como filhos e não como servos.
Ao amor que nos daria uma nova natureza, não essa que é terrena, egoísta e que revela o quanto ainda somos imaturos, dependentes das leis que imputamos sobre nós mesmos... mas aquela que compartilharia conosco da própria natureza de Deus
Ao amor que nos faria transformar nosso entendimento sobre a vida fazendo com que as regras não fossem penitencias, como se elas estivessem sobre nós. Em Cristo, nós é que estamos sobre elas e livres delas como fonte de punição e culpa.
Ao amor que nos lembraria que as leis já não exercem coação nos maduros. Para as crianças elas são válidas e até mesmo fonte de segurança, como Hobbes achava que o Estado seria para seus cidadãos. Mas para o maduro o prazer de viver a lei é algo sobrenaturalmente natural, uma vez tendo a nossa natureza transformada.
Ao amor que nos livraria das regras da religiosidade, do farisaísmo, dos padrões de cristandade, dos sofismas que se levantam na nossa mente e que tentam novamente nos escravizar ao estado de uma aliança que não tem poder para gerar mudanças internas.
Ao amor que diria que a lei, por si só mata, mas que o Espirito vivifica.
Então talvez fosse difícil imaginar uma sociedade sem leis. Mas seria totalmente possível viver a vida, relacionando-nos com as pessoas e com Deus sem que essas leis fossem as barreiras que nos impedem de mudar ou de nos relacionar. Sem que essas leis nos engessassem a ponto de nos limitar a viver. 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Niver meu

Hoje é meu niver!!!!! E eu amo aniversário. Amo ser mimada pelos amigos e família, receber recadinhos no face, telefonemas e mensagens...


Pra gente aqui de casa, café da manha na cama já é tradição... E como é gostoso acordar com um parabéns de quem a gente quer tanto bem!!!!

São 29 anos!!!! Tem hora que parece tanto, outras que parece pouco...

Agora é encarar a crise dos 30. ( será que existe isso?)